O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone atualizando
Vitius Cangiulli / Shutterstock.com

Pesquisa mostra o que motiva usuários a adiar updates do iOS

É perceptível a empolgação de usuários de iPhones, iPads e Macs sempre que a Apple libera uma atualização dos seus sistemas — principalmente se esses updates são maiores, como o iOS/iPadOS 15, o macOS Monterey 12, etc.

Publicidade

Contudo, enquanto muitas pessoas não veem a hora de receber o indicativo de que uma nova versão do sistema operacional está disponível, outras preferem esperar um “amadurecimento” do sistema ou até mesmo permanecer na atual versão em definitivo — pelos mais variados motivos.

Nesse sentido, uma nova pesquisa da Router Network questionou usuários sobre vários aspectos no que diz respeito às atualizações de seus dispositivos — comparando, inclusive, opiniões de usuários de iPhones com os donos de dispositivos Android.

Entre os entrevistados, 46% costumam atualizar seus smartphones assim que uma nova versão fica disponível, enquanto 30% esperam um momento conveniente. Já 13% deixam ativada a opção de atualizar o sistema operacional automaticamente, enquanto 11% só atualizam se há uma necessidade.

Pesquisa sobre atualizações de sistema

Quando falamos de usuários do iOS, as três principais motivações para que os usuários não atualizem o sistema é a possibilidade de se deparar com bugs (38% apontaram como um fator relevante), o longo tempo que as grandes atualizações de sistema ocupam (37%) e a falta de um momento conveniente para que eles façam a atualização (33%).

Publicidade

Já as principais motivações dos usuários do Android foram bem diferentes: desde problemas de compatibilidade com diferentes aplicativos (30%) a medo de perder arquivos (28%) e — pasmem — até mesmo protestar contra o capitalismo (23%). Os usuários do sistema do Google também estavam bem mais preocupados com questões de segurança que os adeptos do iOS.

E por aí, você costuma esperar um pouco sempre que sai nova versão do iOS ou já atualiza o sistema logo de cara?

Obsolescência programada?

A pesquisa também perguntou se os usuários acreditam que as fabricantes de smartphones implementam alguma estratégia intencional para tornar os aparelhos mais lentos após as atualizações, com 63% dos entrevistados achando que sim.

Publicidade

A Apple, vale recordar, já admitiu tornar mais lentos aparelhos com baterias antigas. Na pesquisa, 48% dos donos de iPhones acreditam que a autonomia da bateria foi prejudicada por atualizações (contra 40% de usuários do Android).

Pesquisa sobre atualizações de sistema

Outra pergunta interessante foi sobre a probabilidade de mudança de marca por parte dos usuários. 40% dos donos de iPhones estavam considerando largar a Maçã, enquanto com donos de celulares com Android o número foi superior, de 50%.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher segurando um iPad Pro

Apple teria desistido de iPad Pro com traseira de vidro

Próximo Artigo
ProMotion no iPhone 13 Pro

Oferta: iPhone 13 Pro de 512GB com 20% de desconto

Posts Relacionados