O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário gratuito coloca o Alt+Tab do Windows no macOS

Saudades do comando? Você pode tê-lo de volta agora mesmo
Utilitário Alt-Tab para macOS

O Alt Tab é um dos comandos mais usados (e amados) do Windows: campeão da produtividade, ele permite que os usuários naveguem facilmente por todas as suas janelas abertas simplesmente pressionando duas teclas.

Publicidade

O macOS tem algumas alternativas para a tarefa: com o Tab, você pode alternar entre os apps abertos (mas não entre suas janelas específicas). O `, por sua vez, alterna as janelas de um mesmo app. Também é possível, claro, usar o Mission Control para ter um panorama de todas as janelas. Nenhuma das opções, entretanto, é tão rápida ou intuitiva quanto a do Windows — e, agora, usuários do macOS podem ter uma ferramenta parecida.

O utilitário (apropriadamente nomeado) AltTab, gratuito e de código aberto, tem exatamente essa proposta: ele permite que você configure um atalho de teclado ao seu gosto para evocar um “alternador de janelas” que lhe permita viajar entre todos os apps e instâncias rodando no sistema.

Mais que isso, a configuração do aplicativo é muito mais completa do que qualquer power user poderia desejar: é possível selecionar exatamente quais janelas aparecerão no carrossel, configurar a aparição (ou não) de telas e espaços, selecionar teclas específicas para realizar comandos especiais durante a alternância (como minimizar ou fechar uma janela, ou fechar o app como um todo) e personalizar a aparência do utilitário exatamente como você quiser.

Publicidade

O AltTab pode ser baixado no seu site oficial, e você pode verificar/colaborar com seu código no GitHub. Vale a pena experimentar!

dica do Edson J. Biancheto

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer telas sensíveis ao toque que funcionem com luvas

Próx. Post

Promoções na App Store: Super Hydorah, Ocmo, Audio Converter Pro e mais!

Posts Relacionados