O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacRumors
Render do "iPhone 12"

Tela ProMotion será exclusiva dos “iPhones 14 Pro”, afirma Ross Young

O analista também previu o lançamento de uma nova geração do iPhone SE, com tela de 5,7 polegadas, em 2023

Na última semana, nos surpreendemos com as mais recentes previsões de Jeff Pu: segundo o analista, toda a linha dos “iPhones 14” seria equipada com telas ProMotion, com taxa de atualização variável até 120Hz. Pois o analista Ross Young chegou hoje com informações discordantes para já baixarmos um pouco nossas expectativas.

Publicidade

Respondendo à questão de um seguidor no Twitter, Young foi categórico ao afirmar: não há qualquer previsão de os “iPhones 14 não-Pro” receberem telas ProMotion. O motivo, segundo o analista, é a falta de capacidade da BOE (fornecedora da Apple) em produzir telas do tipo LTPO1, requeridas para a tecnologia, em quantidade suficiente para toda a linha dos vindouros iPhones.

Alguma expectativa de que os iPhones 14 não-Pro recebam telas ProMotion de 120Hz este ano?

Não, porque a BOE não tem capacidade suficiente de produção LTPO e ainda não despachou uma tela LTPO sequer. Seria bem arriscado. Talvez em 2023…

A BOE, para quem não tem acompanhado, está numa trajetória ascendente no fornecimento de telas OLED para a Apple. A Samsung Display continua sendo a principal parceira da Maçã nesta área, mas a empresa chinesa tem recebido pedidos cada vez maiores ano após ano, e deverá ultrapassar a LG como segunda maior fornecedora de OLED para Cupertino até 2023 — o que bate com as previsões de Young feitas acima.

De qualquer forma, o prospecto dos “iPhones 14 não-Pro” com telas de 120Hz parece ser otimista demais. Vale notar que Young é um analista com fontes muito sólidas no universo das telas e das tecnologias de imagem, então suas previsões — ao menos a princípio — sobrepõem-se às de Pu.

Novo iPhone SE em 2023?

Além dos “iPhones 14”, Young compartilhou também suas previsões atualizadas sobre o futuro do iPhone SE — e que batem, mais ou menos, com as expectativas da indústria de rumores em geral.

Rumores de que o próximo iPhone SE se chamará “SE + 5G” e terá uma tela LCD de 4,7 polegadas. Anteriormente, eu disse que o futuro “SE3″ teria uma tela de 5,7 ou 6,1 polegadas. Agora parece que será de 5,7”, mesmo. O lançamento [da 4ª geração] poderá ser em 2023, em vez de 2024.

De acordo com o analista, a Apple lançará ainda este ano uma versão atualizada do SE atual, com o mesmo design, tela e características — a principal novidade seria a chegada do 5G e, possivelmente, uma atualização de processador.

Publicidade

Pelas fontes de Young, as novidades seriam tão pequenas que a Maçã sequer consideraria o lançamento deste ano uma nova geração do SE: segundo o analista, o novo aparelho poderá se chamar “iPhone SE + 5G”.

Publicidade

As grandes novidades na linha, segundo Young, estariam reservadas para os anos seguintes. De acordo com o analista, a quarta geração do iPhone SE deverá ter uma tela de 5,7 polegadas e poderá ser lançada já em 2023 — e não em 2024, como se previa anteriormente.

Conceito de "iPhone SE 3"
Conceito de “iPhone SE 3”

Young não chegou a comentar, mas presume-se que esta futura geração já chegaria com a linguagem de design atual dos iPhones, com tela de ponta a ponta, notch (ou algo que o valha) e sem botão de Início.

Por outro lado, a ideia de um futuro iPhone SE com tela de 5,7″ causa uma certa estranheza. Como bem se sabe, a ideia da linha SE é reaproveitar designs antigos do iPhone (com entranhas mais modernas) e, com isso, oferecer uma experiência atualizada a um custo mais baixo; nenhum iPhone até hoje, entretanto, teve tela de 5,7″ — o mais próximo disso foram os iPhones X e XS, com telas de 5,8″.

Publicidade

Resta, portanto, esperar.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vacina para a COVID-19

Vacinação: Apple pedirá comprovante da dose de reforço a empregados

Próximo Artigo
Mac Pro

Novo Mac Pro terá chip com mais núcleos do que o M1 Max, diz leaker

Posts Relacionados