O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ericsson acusa Apple novamente de violação de patentes

Ericsson

A novela entre a Apple e a Ericsson acaba de ganhar um novo capítulo — no qual a empresa sueca está processando a gigante de Cupertino [PDF] por continuar a usar suas patentes relacionadas ao 3G/4G/5G após o fim do contrato de licenciamento.

Publicidade

De acordo com o IAM, duas ações judiciais foram movidas pela Ericsson — uma no Distrito Oeste do Texas e outra numa jurisdição desconhecida fora dos Estados Unidos — e, juntas, cobrem um total de 12 patentes.

Os processos ocorrem depois que “negociações prolongadas com a Apple não foram concluídas antes que o acordo de licenciamento anterior da empresa expirasse”.

A Apple licenciou pela primeira vez as patentes 2G e 3G Essential da Ericsson em 2008, quando lançou o primeiro iPhone. Em 2015, a Apple e a Ericsson criaram outra licença cruzada global, cobrindo as patentes de ambas as partes relacionadas aos padrões de celular 2G, 3G e 4G.

Embora o processo tenha sido movido só com o fim do prazo de licenciamento das patentes, esse não é o primeiro recurso legal que a Apple ou a Ericsson usaram. Em outubro do ano passado, a Ericsson já havia aberto uma ação contra a Apple alegando que a Maçã estava “resistindo às propostas de licenciamento como parte de uma estratégia global para desvalorizar patentes essenciais e reduzir os pagamentos de royalties“.

Publicidade

Dois meses depois, em dezembro passado, foi vez de a gigante de Cupertino processar a empresa sueca, alegando que a Ericsson usou de “táticas de força” nas negociações de licenciamento de patentes de telecomunicações.

Veremos no que tudo isso dará.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Big Game BBB

Big Game BBB é o jogo oficial de palpites do Big Brother Brasil

Próximo Artigo
Ícone do Excel

Update do Office torna Excel compatível com o Apple Silicon

Posts Relacionados