O melhor pedaço da Maçã.

Pareto Security: novo app ajuda a identificar brechas no macOS

Imagem promocional do Pareto Security

Usuários mais avançados (ou mais antigos) de Macs certamente conhecem as várias ferramentas de segurança presentes no macOS. No entanto, se você está chegando agora a esse universo, pode ser difícil ter certeza se tais proteções estão ou não ativadas.

Publicidade

Foi pensando exatamente nisso que a desenvolvedora Niteo criou o Pareto Security, um aplicativo que verifica quais opções de segurança do macOS estão ativas ou não, além de sugerir possíveis mudanças nos ajustes do sistema para torná-lo ainda mais seguro.

YouTube video

O app em si é bem simples e permite que o usuário realize checagens para identificar possíveis brechas em sua máquina. Após terminar a análise, o Pareto Security organiza suas sugestões em quatro categorias: Segurança de Acesso, Firewall & Compartilhamento, Atualizações do Sistema e Integridade do Sistema.

O app roda sempre em segundo plano e também notifica o usuário caso haja alguma atualização disponível para os softwares instalados no Mac, o que pode ajudar a evitar várias brechas em apps de terceiros.

Publicidade

Para quem planeja utilizar o Pareto Security em múltiplos Macs (como em um ambiente corporativo, por exemplo), é possível receber relatórios unificados de todas as máquinas, facilitando a análise e a tomada de ações.

A licença do Pareto Security está disponível a partir de uma compra única de US$17 no próprio site do serviço.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto de lei antitruste abriria a App Store a malwares e golpes, diz Apple

Próx. Post

Kevin Walsh deixa a Scott Free por contrato com o Apple TV+

Posts Relacionados