O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Daniel Romero no Unsplash
AirTag

Famílias de militares usam AirTag para rastrear mudanças

Desde o lançamento dos AirTags, cobrimos mais notícias envolvendo o mau uso dos rastreadores da Maçã (incluindo perseguições e roubos) do que de seus benefícios — mas algumas pessoas estão usando os dispositivos com o propósito ao qual eles foram projetados: manter o controle sobre seus itens.

Publicidade

Nesse sentido, uma reportagem do Military Times detalha como famílias de militares nos Estados Unidos têm usado o rastreador da Maçã para acompanhar seus pertences durante mudanças de uma base para outra — um processo chamado de “mudança permanente de posto” (permanent change of station, ou PCS).

Como observado na matéria, a mudança entre bases militares é notoriamente difícil, uma vez que problemas são recorrentes com as empresas de mudanças. Os AirTags, portanto, vieram para ajudaram nesse sentido, permitindo que usuários rastreiem os caminhões de mudança por conta própria em vez de confiar nas empresas, como apontado por uma fonte da matéria:

Você ouve tantas histórias de horror quando se trata de PCS. Com essas histórias em mente, e tendo lido sobre pessoas colocando AirTags com alguns de seus bens domésticos, decidi que valeria a pena testar a teoria.

De fato, o AirTag conseguiu “desmentir” uma empresa em um desses casos: sem saber que o caminhão estava sendo rastreado, a empresa tentou alegar que a mudança estava muito mais distante do que o esperado.

Publicidade

Depois de ultrapassar a data de entrega prevista em 7 de janeiro, o contratante comunicou o coordenador da mudança e soube que seus bens seriam entregues no dia seguinte. Ao localizar o AirTag, porém, ele conseguiu confirmar que os pertences de sua família estavam a apenas quatro horas de distância.

Aí está um uso pertinente (e com uma justificativa real) dos rastreadores da Maçã, não é? 😉


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carregador 3-em-1 com MagSafe da mophie é dobrável e potente

Próx. Post

Quanto você economiza em compras nos EUA com a Nomad?

Posts Relacionados