O melhor pedaço da Maçã.

Google migrará usuários da G Suite para o Workspace em maio

Google Workspace

Em 2020, a G Suite foi rebatizada para Google Workspace, fazendo com que os produtos e serviços da gigante de Mountain View ganhassem uma nova identidade e novos recursos.

Publicidade

Alguns planos da antiga plataforma (incluindo gratuitos), no entanto, continuaram sendo disponibilizados de forma legada — porém, agora o Google vai migrar os usuários remanescentes para o Workspace, cujos planos são pagos.

Dessa forma, os planos para empresas sem fins lucrativos e instituições educacionais — que até agora eram disponibilizados gratuitamente — não funcionarão mais a partir de 1º de julho.

O Google esclarece que o upgrade é necessário para que usuários mantenham seus serviços e também destacou que a migração não causará nenhuma interrupção no acesso aos seus serviços.

Publicidade

Se você tiver a edição gratuita legada do G Suite, vai precisar fazer upgrade para uma assinatura paga do Google Workspace se quiser manter seus serviços. A edição gratuita legada do G Suite não estará mais disponível a partir de 1º de julho de 2022.

A empresa informa que, caso o usuário não realize o upgrade para o Workspace, ele será feito automaticamente em 1º de maio. O novo plano, segundo o Google, será escolhido com base no perfil de uso usado pela organização na G Suite.

Essa migração automática, porém, não estará completa até que o usuário configure suas informações de pagamento no Google Workspace (o que deve ser feito antes de 1º de julho). Caso isso não aconteça, a assinatura será suspensa até que tal configuração seja realizada.

O Google dará um prazo de 60 dias para que o usuário realize essa configuração de faturamento; caso isso não seja feito no prazo estabelecido, ele não terá mais acesso aos serviços principais do Google Workspace, como o Gmail, o Agenda e o Meet.

Publicidade

A empresa informou, ainda, que o fim definitivo do G Suite acontecerá em 1º de julho, então usuários que realizarem a migração para o Google Workspace antecipadamente não precisarão pagar pelo novo plano até essa data (a partir daí, o valor da assinatura será cobrado normalmente).

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma que updates para o iOS 14 eram “temporários”

Próx. Post

Designer se salva com a ajuda dos AirPods após queda grave

Posts Relacionados