O melhor pedaço da Maçã.
Foto macro tirada com um iPhone 13 Pro [Max]

iOS 15.2 terá botão dedicado ao modo macro

Antes, era preciso desligar o recurso por completo caso o usuário quisesse desativá-lo temporariamente.

Uma das novidades mais interessantes do conjunto de câmeras dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max é a adição do modo macro, o qual permite que usuários tirem fotos detalhadas de objetos a distâncias bem curtas (até 2cm). A implementação feita pela Apple desse novo recurso, entretanto, não agradou alguns, que se sentiram incomodados pelo fato de o modo ser ativado automaticamente pelo sistema, mesmo em situações não muito oportunas.

Publicidade

A Maçã ouviu as críticas e adicionou, na segunda versão beta do iOS 15.2, um novo botão o qual permite que usuários ativem ou desabilitem o recurso quando quiserem, dando mais controle na hora das fotos.

Notado pela primeira vez pelo YouTuber Aaron Zollo, o novo ícone tem o símbolo de uma flor (tradicionalmente reconhecida como macro) e aparece automaticamente no canto inferior esquerdo da interface sempre quando a pessoa aproximar o iPhone de algum objeto.

Para que esse recurso esteja disponível, no entanto, é preciso ir, primeiro, em Ajustes » Câmera e desativar a opção “Macro Automático”. Assim, o controle fica nas mãos do usuário.

Até a versão 15.1 do iOS, quem deseja desativar o modo macro automático precisava desabilitar isso nos ajustes da câmera, como explicamos nesse artigo. No iOS 15.0, essa opção não era nem mesmo possível e o iPhone fazia a troca de lentes automaticamente quando a câmera se aproximava de algo.

Publicidade

Essa é apenas uma das novidades introduzidas pelo iOS 15.2 beta 2, liberado pela Apple na última terça-feira (9/11). A futura versão do sistema que equipa iPhones contará com mais novidades, como novos recursos de Segurança na Comunicação, a chegada do Legado Digital (Digital Legacy), a expansão do recuso Ocultar Meu Email (Hide My Email) e adição de uma nova aba “Loja” no aplicativo da Apple TV.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “O Psiquiatra ao Lado” e “Snoopy no Espaço”

Próx. Post

Samsung matará DeX para macOS em janeiro de 2022

Posts Relacionados