Em meados de 2020, a Apple passou a permitir que desenvolvedores utilizassem códigos promocionais para promover seus apps e serviços na App Store — os quais, além de descontos, poderiam incluir produtos e outras vantagens.
A novidade, apesar de bem-vinda, tinha suas limitações, como o fato de os códigos serem todos gerados aleatoriamente e serem de uso único — o que obrigava desenvolvedores a criar um código para cada pessoa.
Eis que, ontem, a Maçã finalmente anunciou que permitirá a criação de códigos personalizados (como PROMOMACMAGAZINE
, por exemplo), os quais poderão ser distribuídos para vários consumidores de uma vez só. De acordo com a empresa, a mudança deverá tornar mais fácil atrair, reter e reconquistar possíveis clientes.
Em um guia, a Apple explica que desenvolvedores poderão criar até 150 mil códigos através do App Store Connect para cada app publicado na loja trimestralmente. Para usar os cupons, usuários poderão resgatá-los manualmente ou por links diretos gerados pelo desenvolvedor.
A Apple destacou, no entanto, que apenas dispositivos com o iOS/iPadOS 14.1 ou superiores instalados poderão resgatar os novos códigos. Os de uso único, que permanecem disponíveis para os desenvolvedores, podem ser aproveitados em aparelhos rodando o iOS/iPadOS 14 ou posteriores.