Desde o começo de toda a polêmica envolvendo a remoção do carregador e dos fones de ouvido com fio da Apple (EarPods) das caixas de iPhones, os consumidores franceses foram um dos poucos que ainda tiveram o “privilégio” de receber os EarPods — tudo devido a uma lei local que obrigava a Apple a fornecê-los.
No entanto, como informamos em novembro passado, a aprovação de um projeto de lei para reduzir a pegada ambiental da tecnologia digital na França desobrigou a Maçã a continuar fornecendo o acessório — e isso de fato deixará de ocorrer a partir do próximo dia 24. As informações são do Consomac.
Num informe aos consumidores (imagem acima), a rede varejista Fnac alerta que seus fornecedores (obviamente, a lei não afetava somente a Apple) “não são mais obrigados a disponibilizar fones de ouvido/kits viva-voz com seus smartphones na França”.
Além do fim do fornecimento dos EarPods com iPhones a partir do dia 24/1, eles informam, ainda, que os dispositivo da Xiaomi já não vêm mais com os acessórios desde o dia 17/1 (segunda-feira passada).
Como muitos devem se lembrar, a decisão da Apple de remover os acessórios da caixa do iPhone trouxe inúmeras críticas — e ainda é motivo de dor de cabeça para a empresa. No Brasil, por exemplo, a companhia foi multada em R$10,5 milhões pelo Procon-SP e em R$10,3 milhões pelo Procon Fortaleza.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors