O melhor pedaço da Maçã.

Surpresa: Samsung desiste de processos europeus contra a Apple

Mãos marcadas com os logos de Apple e Samsung

Essa pegou muita gente de surpresa! Através de um comunicado para o The Verge, a Samsung disse que está abandonando seus processos europeus contra a Apple. Estão no bolo todas as acusações sobre supostas violações de patentes essenciais na Alemanha, no Reino Unido, na França, na Itália e na Holanda.

Publicidade

Mãos marcadas com os logos de Apple e Samsung

O comunicado diz:

A Samsung continua empenhada em licenciar suas tecnologias em termos justos, razoáveis ​​e não-discriminatórios, e acreditamos firmemente que é melhor quando as empresas competem de forma justa no mercado, em vez de em tribunais. Nesse espírito, a Samsung decidiu retirar seus pedidos de liminar contra a Apple com base em padrões de patentes essenciais pendentes em tribunais europeus, no interesse de proteger a escolha do consumidor.

O discurso acima é lindo, não é? Mas temos que lembrar que a Comissão Europeia estava investigando possíveis abusos da Samsung em relação a essas patentes essenciais. Temos aqui três possíveis cenários: 1. Apple e Samsung chegaram a um acordo na Europa; 2. os executivos da Samsung resolveram abrir seus corações para o espírito natalino, fazendo exatamente o que o comunicado diz; ou 3. a sul-coreana viu que a investigação da Comissão Europeia não ia terminar bem e resolveu abrir mão dos processos.

O primeiro cenário é bem difícil, na minha opinião. Se um acordo estivesse sendo costurado, não seria apenas para a Europa, e sim global. Já o segundo… por que apenas na Europa? Estranho, não? Exatamente por isso, a terceira opção parece ser a mais provável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está agora monitorando mais de 1 milhão de empregados de seus fornecedores

Próx. Post

Confira as ofertas do Two Dollar Tuesday especial de Natal: Chronicle, TaskPaper, Dropzone, Ulysses, DragonDrop e CodeBox

Posts Relacionados