Duas semanas se passaram desde que a Apple iniciou a venda oficial dos iPhones XS e XS Max. Por trás da felicidade de milhares de usuários, a empresa de análise Flurry Analytics esteve antenada no número de ativações desses dispositivos durante a primeira semana de vendas para verificar como eles se saíram — e os resultados estão aqui.
De acordo com os resultados divulgados pela firma, o lançamento dos iPhones XS e XS Max representou um crescimento de 45% em relação à primeira semana de vendas dos iPhones 8 e 8 Plus, no ano passado. Além disso, os novos modelos geraram mais receita do que os iPhones 8, 8 Plus e X combinados, durante o mesmo período.
Mais especificamente, o iPhone XS teve uma participação total de 0,42% nas vendas, enquanto o modelo maior, XS Max, capturou 0,68% do mercado nos Estados Unidos. Juntos, os novos aparelhos representaram 1,1% de todos os iPhones usados nos EUA em apenas uma semana — entre aqueles que foram ativados, é claro.
A firma constatou também que o iPhone 7 é o dispositivo mais difundido no mercado americano entre os modelos do gadget carro-chefe da Maçã, seguido pelo 7 Plus e pelo 6s. O iPhone X aparece em 6º lugar, com aproximadamente 10,2% de participação.
A firma comparou os resultados com a primeira semana de vendas dos iPhones 8 e 8 Plus, em 2017, quando os dois modelos foram responsáveis por 0,76% do total nas vendas. Além disso, os resultados mostraram o crescimento nas vendas até mesmo do iPhone X, as quais foram encerradas oficialmente com a apresentação dos novos iPhones, mas que ainda pode ser encontrado no mercado em diversas lojas.
Considerando que a Apple começará as vendas do iPhone XR em breve, é certo dizer que os novos dispositivos, como um todo, ainda chegarão ao pico comercial nos próximos dois meses. Segundo Peter Farago, analista da Flurry, essa tendência continuará até a época de compras durante as festas de fim de ano.
O aumento na receita com a venda dos novos iPhones era esperado, em parte, devido ao valor do iPhone XS Max (US$1.100 pelo modelo de entrada). Farago comentou, ainda, que a Apple está conduzindo bem as vendas entre os novos modelos e os anteriores.
Os resultados obtidos pela Flurry foram obtidos através da sua plataforma de análise para smartphones, usado por mais de 1 milhão de aplicativos. A pesquisa completa está disponível no blog da empresa.
via 9to5Mac