O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple descarta fabricação de carro elétrico, focando-se agora em um sistema para veículos autônomos

Apple Car

A titânica saga do rumoroso carro da Apple continua tendo seus percalços. Mesmo que sejam ainda rumores, as notícias fervem como se o projeto já tivesse sido anunciado.

Publicidade

O chamado Projeto Titan teria começado em 2014 e contratado mais de 1.000 pessoas — isto é, até o mês passado, quando o The New York Times afirmou que muitas pessoas foram demitidas ou transferidas a fim de “recomeçar” o projeto do carro.

Agora, fontes anônimas da Bloomberg confirmaram que este “recomeço” trata-se realmente de um redirecionamento: em vez de trabalhar em um carro elétrico, a Apple agora estaria trabalhando em um veículo autônomo.

Essa decisão teria acontecido por conta de alguns problemas internos tanto no processo de fabricação das peças quanto no gerenciamento do projeto, o que uma das fontes caracterizou como “uma incrível falha na liderança”. O até então responsável, Steve Zadesky, se afastou no início deste ano e, em julho, Bob Mansfield (executivo aposentado, porém muito importante na recente história da Apple) voltou e tomou as rédeas do projeto. A partir daí, ele analisou e achou melhor a empresa “deixar de criar um concorrente direto da Tesla Motors para se focar em uma plataforma de veículos auto-guiados”.

Publicidade

Apesar das demissões, os relatos são de que o número continua por volta de 1.000 empregados já que outros profissionais da área de carros autônomos foram contratados. Quanto ao prazo, outras pessoas disseram que o projeto precisa se provar viável até o fim de 2017, para então saber quais serão os próximos passos.

Isso tudo indica que os rumores de um carro completamente criado pela Apple estão um pouco mais longe do que pensávamos. Diferentemente disso, é mais provável que o hardware seja desenvolvido por parceiras (com outras fabricantes do ramo automotivo que já estejam no mercado). Sendo assim, as datas de lançamento que antes estavam sendo rumoradas (2020 ou 2021) podem se estender muito mais, infelizmente.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está testando deixar produtos sem travas de segurança em suas lojas

Próx. Post

Apple libera iOS 10.0.3 para iPhones 7/7 Plus [atualizado: iOS 10.1 beta 4]

Posts Relacionados