O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera pausa na gravação de áudio e melhorias em notificações

O WhatsApp chegou hoje à versão 22.2.75 no iOS com duas novidades já esperadas: a possibilidade de pausar e reiniciar gravações de mensagens de áudio e a exibição da foto de um usuário diretamente pela notificação do app.

Publicidade

Como já antecipado, a opção para pausar uma gravação de áudio promete facilitar bastante a vida de quem tem muito para falar sem gastar muito tempo: basta tocar no ícone de microfone, arrastar o dedo para cima e tocar no botão de pausa (vermelho) para encerrar aquele segmento; em seguida, toque no ícone de microfone (que dará lugar ao de pausa) para retomar a gravação.

Ao fim de uma gravação, naturalmente, você poderá enviar ou apagar o áudio.

Outra novidade da versão mais recente é o suporte ao modo Foco, introduzido com o iOS 15, de forma que agora é possível permitir que as notificações do WhatsApp cheguem mesmo quando você tiver definido algum tipo de modo de Foco.

Publicidade

Por último, o mensageiro agora exibe a foto do perfil de um usuário diretamente pela notificação de uma mensagem — algo já adotado por apps como o Slack, o Twitter e o concorrente Telegram, entre outros.

Vale notar que ainda veremos vários recursos do WhatsApp em breve, incluindo a opção para reagir a mensagens, obter suporte diretamente dentro do app e a possibilidade de continuar ouvindo um áudio mesmo ao sair do chat.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja receitas sem distrações e planeje refeições com o Pestle

Próx. Post

Apple TV+ tem 5 indicações aos Art Directors Guild Awards

Posts Relacionados