O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Maçã estragada
Shutterstock.com

Apple denunciará anúncios de produtos falsos no Mercado Livre

Não é novidade para ninguém que existem produtos falsificados da Apple aos montes sendo comercializados por aí. Falsificar um iPhone ou um Mac não é algo tão simples; já encontrar AirPods, carregadores, cabos, cases e outros produtos/acessórios é tão fácil quanto entrar na Amazon ou no Mercado Livre — por essas e outras que nós só divulgamos promoções de revendedores autorizados Apple no MM Ofertas. 😉

Publicidade

Tentando evitar a comercialização desses produtos, a Apple aparentemente apertou o cerco ao Mercado Livre para evitar que tais anúncios sejam criados na plataforma. Em um email enviado para usuários, o Mercado Livre informou que, a partir do dia 22 de fevereiro, aplicará novas medidas caso a Apple confirme uma denúncia de produto falsificado.

Email do Mercado Livre sobre anúncios da Apple na plataforma

As medidas são duas:

  • O Mercado Livre cancelará todos os anúncios ativos de produtos Apple do usuário denunciado;
  • A pessoa não poderá mais criar um anúncio de um produto Apple novamente na plataforma.

Para evitar que isso aconteça, o Mercado Livre recomenda a revisão dos anúncios e que a pessoa certifique-se de:

  • Oferecer apenas produtos originais. Está proibido anunciar produtos falsificados, ou seja, produtos que levem a marca e não tenham sido fabricados pela Apple.
  • Não incluir em seus anúncios logos, marcas, imagens nem nenhum outro conteúdo protegido por direitos de propriedade intelectual da Apple sem ter a devida autorização de seu titular, mesmo que sejam produtos originais.
  • Não fazer referência à marca Apple para descrever seu produto usando palavras como: “semelhante”, “tipo”, “parecido”, “réplica”, “estilo”, “homologado” etc. 

Se você tem anúncios que possam estar infringindo direitos de propriedade intelectual, o Mercado Livre pede para que você modifique-os ou exclua-os imediatamente.

Veremos se a medida inibirá a comercialização de produtos falsificados.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TikTok

TikTok trabalha em lives de áudio, avatares e outros recursos [atualizado]

Próximo Artigo
WhatsApp

Como silenciar os Status no WhatsApp [iPhone]

Posts Relacionados