O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch salva jovem diabético em crise de hipoglicemia [atualizado: errata]

O herói da história foi o recurso de Detecção de Queda
Joe Plumb, jovem que teve a vida salva pelo Apple Watch

Histórias de pessoas que tiveram suas vidas salvas pelo Apple Watch já se tornaram relativamente comuns, mas continuam sendo ótimas de noticiar — afinal de contas, quem não gosta de uma história em que tudo terminou bem, não é mesmo?

Publicidade

O caso, desta vez, vem do Reino Unido e foi protagonizado por Joe Plumb, um jovem de 24 anos que tem diabetes tipo 1 e, desde os nove anos, já sofreu diversos episódios de cetoacidose diabética (CAD), uma complicação potencialmente mortal da falta de insulina.

O jovem é usuário do Apple Watch basicamente desde o seu lançamento justamente por conta dos seus recursos de saúde, mas o relógio nunca tinha sido acionado para uma questão de vida ou morte — até recentemente.

De acordo com o Metro, Plumb simplesmente caiu desacordado enquanto fazia alguns afazeres sozinho em casa num domingo; em seguida, ele se lembra apenas da equipe de paramédicos à sua volta, lhe ajudando. O recurso salvador do dia, como vocês devem ter imaginado, foi o Detecção de Queda — o qual emite um alerta caso o usuário sofra uma queda brusca e que, na falta de uma resposta em cerca de um minuto, aciona os serviços de emergência automaticamente, além de notificar seus contatos previamente salvos para isso.

Publicidade

O que Plumb não imaginava, ao acordar, é que ele não tinha sofrido um desmaio qualquer: ele sofreu um episódio de hipoglicemia severa, e precisou de quatro injeções de glicose para se restabelecer. Os paramédicos passaram mais de duas horas ajudando o jovem na recuperação. Segundo ele, se não fosse o resgate imediato proporcionado pelo Apple Watch, ele poderia rapidamente ter entrado em coma e possivelmente morrido.

Após a experiência, Plumb defende que pacientes de diabetes e outras condições usem o Apple Watch ou dispositivos semelhantes para administrar sua saúde — em muitos casos, recursos aparentemente simples como o Detecção de Queda podem, afinal de contas, salvar vidas de verdade.

Apple Watch Series 7 Apple Watch SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

ERRATA 25/01/2022 às 16:27

Como alertado pelo leitor Judson Ferreira [obrigado!], a crise sofrida por Joe Plumb em seu desmaio recente não foi de cetoacidose diabética, e sim um episódio de hipoglicemia severa. O texto já foi corrigido.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Murray Bartlett

Apple TV+: Murray Bartlett entra para o elenco de "Physical"

Próximo Artigo
Apple e segurança

Apple lança Guia de Segurança Pessoal com dicas de proteção física e virtual

Posts Relacionados