O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Apple em loja de Bangkok, na Tailândia
NP27 / Shutterstock.com

Apple é a marca mais valiosa do mundo no ranking Global 500

Todos os anos, a empresa de consultoria Brand Finance avalia as 5.000 maiores marcas e as classifica em vários segmentos. Dessas, as 500 mais valiosas e fortes são incluídas no seu ranking anual Global 500 — que acaba de chegar à sua 16ª edição.

Publicidade

De acordo com a pesquisa, a Apple manteve o título de marca mais valiosa do mundo. Mais precisamente, a marca da Maçã cresceu cerca de 35% em 2021 e agora vale US$355,1 bilhões — o maior valor já registrado no ranking Global 500.

A Apple comanda um incrível nível de fidelidade à marca, em grande parte graças à sua reputação de qualidade e inovação. Décadas de trabalho árduo para aperfeiçoar a marca fizeram com que a Apple se tornasse um fenômeno cultural, o que lhe permite não apenas competir, mas prosperar em um grande número de mercados.

David Haigh, presidente e CEO da Brand Finance

Com isso, a Apple liderou suas grandes rivais Amazon e Google, que terminaram em segundo e terceiro lugares com US$350,3 bilhões e US$263,4 bilhões, respectivamente.

Veja o Top 10, cujas cinco primeiras empresas são americanas:

Ranking Global 500 2022

Vale destacar, ainda, que o TikTok, embora tenha ficado em 18º lugar no ranking, conseguiu triplicar o valor da sua marca no ano passado — tornando-se a que mais cresceu no mundo (215%), saltando de US$18,7 bilhões em 2021 para US$59 bilhões este ano.

Brand Guardianship

Outro índice anual da firma é o Brand Guardianship, o qual foi expandido e agora classifica os 250 melhores CEO1 do mundo — cujo ranking é liderado por Satya Nadella, atual diretor executivo da Microsoft.

Tim Cook, CEO da Apple, ocupa o 2º lugar, tendo supervisionado “um ano recorde para a empresa que se tornou a primeira a atingir uma avaliação de mercado de US$3 trilhões”.

Publicidade

É possível conferir todos os detalhes da pesquisa da Brand Finance nessa página.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tela inicial do iPhone

Como impedir que um app apareça na busca [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Bandeira da China com iPhone

iPhone atingiu seu maior market share da história na China

Posts Relacionados