O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV+, Disney+ e Netflix
DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Netflix lidera streaming no Brasil; Apple TV+ tem 3% do mercado

O serviço da Maçã está começando, entretanto, a dar sinais de crescimento

Na última semana, falamos aqui sobre a guerra do mercado de streaming nos Estados Unidos com números (estimados) da JustWatch. Por lá, Netflix e Prime Video são os maiorais de um segmento com cada vez mais concorrentes, mas estão começando a perder espaço para novatos — relativamente falando — como o HBO Max e, claro, o Apple TV+.

Publicidade

Mas e no Brasil, qual o cenário? O MacMagazine recebeu dados da JustWatch referentes à nossa querida república e, por aqui, a Netflix é o líder isolado de mercado (para a surpresa de absolutamente ninguém), enquanto o Apple TV+ ainda engatinha — mas já dá sinais de crescimento.

Dados da JustWatch sobre streamings no Brasil em 2021

Por aqui, a Netflix tem 31% do mercado, enquanto o Amazon Prime Video tem cerca de 22%. Disney+ e HBO Max reúnem cerca de 10% cada, enquanto o Globoplay fica com 8% — mais 4% do Telecine Play, que está sendo incorporado à plataforma principal da Globo. O Apple TV+, por sua vez, tem 3%, índice semelhante ao recém-chegado Star+ (também da Disney).

Analisando o desempenho de cada plataforma mês a mês durante o ano de 2021, alguns fatores chamam a atenção — a começar pela queda progressiva do Prime Video ao longo do ano, fator que contribuiu para que a Netflix se isolasse na liderança. Disney+ e Globoplay mantém-se razoavelmente estáveis, enquanto o Apple TV+ começa a enxergar uma tendência de crescimento no fim do ano.

Publicidade

A categoria “Outros” vai progressivamente sendo abandonada.

Dados da JustWatch sobre streamings no Brasil em 2021

Assim como nos EUA (e em vários outros países), o Apple TV+ ainda tem um longo caminho pela frente — e grandes concorrentes, é claro — para melhorar sua classificação no Brasil.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.3 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple Watch ganha nova pulseira e mostrador Black Unity

Próximo Artigo
Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

iOS 15.3, iPadOS 15.3, macOS 12.2, watchOS 8.4 e tvOS 15.3 são lançados!

Posts Relacionados