O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple restringirá Face ID com máscara a iPhones 12 e 13

Face ID com máscara

O início dos testes das novas versões dos sistemas operacionais da Apple — mais precisamente do iOS 15.4 — causou um alvoroço por causa de uma função há muito pedida pelos usuários de iPhones.

Publicidade

Trata-se da possibilidade de desbloquear o aparelho via Face ID com máscara, o que não é possível em nenhuma das versões do SO já lançadas oficialmente pela Maçã. Atualmente, vale recordar, apenas quem tem um Apple Watch consegue desbloquear facilmente os iPhones com biometria facial usando máscara.

Mesmo que estejamos (assim espero) caminhando para o fim da pandemia, a chegada do recurso foi bastante comemorada, mas o que muita gente não esperava era que ele viesse com um asterisco. E bem grande: muitos dos iPhones com Face ID em circulação atualmente não serão contemplados com o recurso.

Com base em testes, o 9to5Mac cravou que o recurso Usar Face ID com Máscara está disponível (na versão de testes do iOS 15.4) somente para as linhas de iPhone 12 e 13 — deixando todos os outros iPhones que contam com Face ID de fora, como o X, o XS, o XS Max, XR, o 11, o 11 Pro e o 11 Pro Max.

Publicidade

Como o recurso usa “características únicas” ao redor dos olhos dos usuários para efetuar a autenticação, é provável que a tecnologia necessária para esse processo esteja disponível apenas nos iPhones mais recentes — quem sabe, um chip mais potente.

Porém, pode ser também que estejamos diante de uma estratégia da empresa para que os usuários migrem para os aparelhos mais recentes — o que não seria nenhuma novidade em se tratando de Apple e do mundo comercial como um todo.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone 12

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráficos em um iPad

O 1º trimestre fiscal de 2022 da Apple em gráficos

Próximo Artigo
Produtos da Apple

Apple tem 1,8 bilhão de dispositivos ativos no mundo

Posts Relacionados