O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo do Zoom em um MacBook Pro
Bloomberg Línea

Zoom ganha ambiente de exposições virtuais, Galeria Inteligente e mais

As novidades já estão disponíveis na plataforma de videoconferências

Melhor amigo de todo mundo durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Zoom continua aproveitando a popularidade conquistada ao longo dos últimos anos e lançando novos recursos para usuários — especialmente os corporativos. Recentemente, mais uma leva de novos recursos chegou à plataforma de videoconferências.

Publicidade

Uma das maiores novidades é o chamado Expo, uma expansão do recurso que permite organizar “eventos virtuais” com múltiplas apresentações e reuniões dentro de um mesmo ambiente. Com o Expo, participantes podem se posicionar num mapa virtual do evento, aproximando-se de outros usuários e iniciando bate-papos individuais (ou públicos).

Expo dos Eventos do Zoom

É possível, ainda, configurar espaços para patrocinadores dos seus eventos, e os participantes poderão pré-visualizar as reuniões antes de se juntar a elas. No geral, a ideia é recriar, de forma ainda mais precisa, o ambiente de uma conferência real — sem sair da sua mesa, é claro.

Em outras novidades importantes, usuários do Zoom podem agora configurar a ativação da interpretação da fala (um recurso que já existe há algum tempo) por padrão. Ainda nesse assunto, a interface da plataforma será exibida no mesmo idioma do seu navegador, para evitar fricções e outros problemas.

Os anfitriões das reuniões também podem, com a atualização, configurar um vídeo a ser exibido na sala de espera, bem como ativar uma configuração que redefine o plano de fundo para a imagem padrão entre cada reunião — evitando, assim, que informações confidenciais sejam compartilhadas inadvertidamente ou coisa assim. Você também pode habilitar ou desabilitar a marca d’água da sua empresa a qualquer momento durante uma reunião.

Galeria Inteligente no Zoom

No macOS e no Windows, o Zoom passou a suportar a chamada Galeria Inteligente, que cria feeds individuais de cada participante de uma reunião mesmo que vários deles estejam compartilhando a mesma câmera. Há, por fim, novidades para desenvolvedores, como novas categorias e tags no Zoom Marketplace e novas opções de alerta para chamadas perdidas.

As novidades já estão disponíveis no Zoom — se você já usa a plataforma, a atualização deverá ser aplicada automaticamente.


Ícone do app ZOOM Cloud Meetings
ZOOM Cloud Meetings de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.10.4 (186.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera do HomeKit Secure Video

iOS 15.3 conserta pré-visualização de câmeras HomeKit no app Casa

Próximo Artigo
iMac de 27 polegadas

iMac de 27" com vidro nano-texture está sem estoque

Posts Relacionados