O melhor pedaço da Maçã.

Adaptadores da Sonnet conectam Macs M1 a dois monitores 4K

Com tecnologia DisplayLink, você também pode usá-los em outros computadores

Uma das grandes limitações dos Macs M1 (desconsiderando, aqui, os M1 Pro/Max, claro) é a conexão limitada a apenas um monitor externo de forma nativa. Naturalmente, várias soluções de terceiros já surgiram no mercado para contornar o problema, e a Sonnet acaba de entrar para este grupo.

Publicidade

Os chamados DisplayLink Dual Adapters for M1 Macs são adaptadores com uma única proposta: permitir que você conecte seu MacBook (Air/Pro de 13 polegadas) M1 a dois monitores externos, ambos 4K com taxa de atualização máxima de 60Hz.

Adaptador DisplayLink da Sonnet para Macs M1

O acessório é vendido em duas versões, com conectores DisplayPort ou HDMI, e a ponta que conecta-se ao computador é, curiosamente, do tipo USB-A. A Sonnet justifica a decisão afirmando que isso permite que você plugue o adaptador a um hub e não “desperdice” uma porta USB-C do seu Mac, mas o acessório traz na caixa um outro adaptador, de USB-A para USB-C, para você plugá-lo diretamente ao Mac, caso queira.

Apesar do foco nos Macs com M1, o acessório é compatível também com outros Macs e PCs com Windows, também. Se você tem um Mac mini M1, por exemplo, é possível conectar a máquina a três monitores externos — dois pelo adaptador da Sonnet e um pela porta HDMI do próprio computador.

Publicidade

Os dois acessórios já estão à venda no site da Sonnet e saem por US$150 cada.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple exalta seus recursos de privacidade no Data Privacy Day

Próx. Post

App Store agora permite distribuir aplicativos de forma oculta

Posts Relacionados