Uma das grandes limitações dos Macs M1 (desconsiderando, aqui, os M1 Pro/Max, claro) é a conexão limitada a apenas um monitor externo de forma nativa. Naturalmente, várias soluções de terceiros já surgiram no mercado para contornar o problema, e a Sonnet acaba de entrar para este grupo.
Os chamados DisplayLink Dual Adapters for M1 Macs são adaptadores com uma única proposta: permitir que você conecte seu MacBook (Air/Pro de 13 polegadas) M1 a dois monitores externos, ambos 4K com taxa de atualização máxima de 60Hz.

O acessório é vendido em duas versões, com conectores DisplayPort ou HDMI, e a ponta que conecta-se ao computador é, curiosamente, do tipo USB-A. A Sonnet justifica a decisão afirmando que isso permite que você plugue o adaptador a um hub e não “desperdice” uma porta USB-C do seu Mac, mas o acessório traz na caixa um outro adaptador, de USB-A para USB-C, para você plugá-lo diretamente ao Mac, caso queira.
Apesar do foco nos Macs com M1, o acessório é compatível também com outros Macs e PCs com Windows, também. Se você tem um Mac mini M1, por exemplo, é possível conectar a máquina a três monitores externos — dois pelo adaptador da Sonnet e um pela porta HDMI do próprio computador.
Os dois acessórios já estão à venda no site da Sonnet e saem por US$150 cada.
via AppleInsider