O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store agora permite distribuir aplicativos de forma oculta

A novidade busca atender apps projetados para uso interno em empresas e outras instituições
Ícone da App Store
Acquisition International

A Apple anunciou hoje, em um post no seu blog dedicado a desenvolvedores, a chegada de um novo recurso para a App Store intitulado “Unlisted app distribution” (“Distribuição de apps não listados”).

Publicidade

Com a novidade, a partir de agora desenvolvedores podem publicar aplicativos na App Store que só podem ser acessados por um link direto, ou seja, será impossível encontrá-los usando o mecanismo de busca da loja ou a navegação por categorias.

Isso ajudará a organizar a App Store. Grande melhoria, mas provavelmente deveria ter sido uma opção desde o primeiro dia.

Segundo a Apple, o recurso busca atender, principalmente, organizações, eventos e instituições de ensino que costumam desenvolver apps para uso interno. Dessa forma, será possível manter o acesso exclusivo apenas para o público desejado.

No comunicado, a Apple reitera que apps distribuídos como “não listados” ainda devem passar pelo processo de revisão tradicional da loja. Além disso, a empresa deixa claro que o recurso não pode ser usado como uma forma de distribuir versões beta de apps, os quais devem seguir utilizando a plataforma TestFlight.

Publicidade

Vale notar, ainda, que apps publicados como “não listados” não poderão ter seu status alterado no futuro. Caso o desenvolvedor queira tornar seu aplicativo público, será necessário republicá-lo.

A novidade já está disponível globalmente.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adaptador DisplayLink da Sonnet para Macs M1

Adaptadores da Sonnet conectam Macs M1 a dois monitores 4K

Próximo Artigo
Olimpíadas de Inverno 2022

App das Olimpíadas de Pequim estaria espionando usuários

Posts Relacionados