O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Face ID com máscara
@ barbaaa

Face ID com máscara funcionará para Apple Pay e em apps; confira outras novidades

Certamente, um dos pontos altos das novidades implantadas pela Apple na primeira versão beta dos seus novos sistemas, entre eles o iOS 15.4, foi o suporte ao Face ID com máscara — ou seja, a opção de desbloquear o dispositivo enquanto estiver usando a proteção sem a necessidade de hardware adicional (leia-se: Apple Watch).

Publicidade

Tirando da questão a limitação do recurso para iPhones 12 e 13 (que desagradou a donos de modelos não contemplados, é claro), pelo visto a funcionalidade não deixará a desejar como a opção de desbloquear com o Apple Watch — a qual executa única e exclusivamente essa função.

Nesse sentido, usuários também poderão fazer compras pelo ‌Apple Pay‌ e usar o Face ID em aplicativos (bancários, por exemplo) mesmo com a máscara. Segundo informações do 9to5Mac, até o preenchimento do Safari (que requer a autenticação) funcionará com a máscara.

Tudo isso, é claro, está disponível na primeira versão beta do sistema — e pode ser que mude nas próximas versões, afinal o recurso ainda está em fase de testes.

Outras novidades

A beta do iOS/iPadOS 15.4, bem como a de outros sistemas, como o macOS Monterey 12.3 e o tvOS 15.4, também trazem outras novidades além daquelas já comentadas, como veremos a seguir.

Domínio personalizado no Mail do iCloud

O iOS/iPadOS 15.4 também adiciona uma opção para configurar um domínio personalizado com Mail do iCloud diretamente no iPhone/iPad — o qual requer um plano de armazenamento pago ‌iCloud‌+. Atualmente, os domínios personalizados podem ser configurados apenas pelo iCloud.com.

Vale notar que cada usuário pode adicionar até cinco domínios personalizados ao ‌iCloud‌ Mail, e os membros de um grupo de Compartilhamento Familiar também podem usar esses domínios.

Notas e Lembretes com Texto ao Vivo

O iOS 15.4 também integra ainda mais o recurso Texto ao Vivo (Live Text) aos apps Notas (Notes) e Lembretes (Reminders). Dessa forma, será possível criar novos lembretes ou adicionar texto a uma nota apenas digitalizando um texto com a câmera.

Apps com suporte total ao ProMotion

Como informou o MacRumors, o iOS 15.4 corrigirá, finalmente, o bug envolvendo o framework Core Animation, o qual impedia que apps de terceiros usufruíssem de forma completa do recurso ProMotion (com taxa de atualização variada de até 120Hz) nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max.

Publicidade

Com isso, não deverá haver diferença discernível entre as várias animações em um aplicativo, e tudo deve funcionar conforme o esperado.

Atualização de firmware dos AirPods pelo Mac

Como já informamos múltiplas vezes, o processo de atualização do firmware de AirPods e fones de ouvido sem fio da Beats é bem confuso — o qual ocorre em segundo plano quando eles estão conectados a um iPhone ou iPad.

Publicidade

No entanto, o 9to5Mac descobriu que a primeira versão beta do macOS Monterey 12.3 traz o framework responsável pela atualização do firmware dos AirPods. Infelizmente, porém, isso não significa que será possível realizar o update manualmente, uma vez que o processo continuará ocorrendo em segundo plano, de forma automática. A novidade, aqui, é que os fones poderão ser atualizados mesmo conectados “apenas” a Macs.

Mudanças da interface do app Apple TV

O tvOS 15.4 trará uma pequena, mas bem-vinda mudança no reprodutor de vídeo padrão da Apple TV – como visto no aplicativo Apple TV –, o qual atualmente mostra detalhes do filme ou da série ao pausar ou deslizar para baixo usando o Siri Remote.

Com a atualização, a fila “Próximo” também pode ser visualizada na tela “Em Execução”, como compartilhado pelo 9to5Mac.

O sistema também trará um novo botão de volume, o retorno da opção “Toque para Navegar” e controles aprimorados para a seleção do Áudio Espacial quando conectado aos AirPods compatíveis.


Essas futuras atualizações prometem!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"The Afterparty"

Estreia do dia no Apple TV+: "Depois da Festa"

Próximo Artigo
Mulher com headset

Apple vê "muito potencial" no metaverso e investe nele, diz Tim Cook

Posts Relacionados