O melhor pedaço da Maçã.

Trade-in: iOS 15.4 poderá detectar danos e arranhões em iPhones

EugeneEdge / Shutterstock.com
iPhone amassado

A Apple liberou ontem a primeira versão de testes do iOS 15.4 e dos seus outros sistemas operacionais. Dentre as diversas novidades do update, há sempre algumas peculiaridades escondidas em meio aos códigos do sistema.

Publicidade

Conforme descoberto pelo 9to5Mac, a Apple está trabalhando em uma ferramenta que poderá usar a câmera de iPhones para escanear danos cosméticos em aparelhos destinados ao seu programa de trade-in — o qual abate parte do valor do aparelho novo com a entrega do antigo.

Não ficou claro, entretanto, como o recurso funcionará na prática, mas a partir das imagens capturadas do aparelho, seria possível identificar arranhões, amassados e outros danos cosméticos no iPhone antes de enviá-lo à Apple. Isso permitirá que ela ofereça um valor mais justo na troca dos aparelhos — algo que pode nem sempre favorecer o usuário.

Como a novidade foi descoberta nos arquivos internos do iOS 15.4, ainda não é possível testá-la. De qualquer forma, há uma possibilidade de que ela seja oficializada até o final dos testes do sistema.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com recorde de vendas, Apple ainda sofre com escassez de peças

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Depois da Festa”

Posts Relacionados