A Apple liberou ontem a primeira versão de testes do iOS 15.4 e dos seus outros sistemas operacionais. Dentre as diversas novidades do update, há sempre algumas peculiaridades escondidas em meio aos códigos do sistema.
Conforme descoberto pelo 9to5Mac, a Apple está trabalhando em uma ferramenta que poderá usar a câmera de iPhones para escanear danos cosméticos em aparelhos destinados ao seu programa de trade-in — o qual abate parte do valor do aparelho novo com a entrega do antigo.
Não ficou claro, entretanto, como o recurso funcionará na prática, mas a partir das imagens capturadas do aparelho, seria possível identificar arranhões, amassados e outros danos cosméticos no iPhone antes de enviá-lo à Apple. Isso permitirá que ela ofereça um valor mais justo na troca dos aparelhos — algo que pode nem sempre favorecer o usuário.
Como a novidade foi descoberta nos arquivos internos do iOS 15.4, ainda não é possível testá-la. De qualquer forma, há uma possibilidade de que ela seja oficializada até o final dos testes do sistema.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.