O melhor pedaço da Maçã.

Como limitar o uso do app YouTube [iPhone e iPad]

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone do app YouTube em iPhone (close-up)

Com o iOS 12 e o macOS Mojave 10.14, a Apple introduziu o recurso Tempo de Uso (Screen Time). A ideia principal dele é permitir que usuários possam ter um controle maior sobre a quantidade de tempo que passam usando o iPhone/iPad e Mac.

Publicidade

Apesar disso, alguns aplicativos permitem que você confira quanto tempo o utiliza e limite o seu uso diretamente nas suas próprias configurações.

Um desses é o YouTube, o qual possibilita não só visualizar o tempo de exibição, mas também lembrar de fazer uma pausa ou quando está na hora de dormir.

Confira, a seguir, como fazer isso diretamente pelo app para iPhones/iPads!

Publicidade

Abra o YouTube, toque na sua foto (no canto superior direito) e vá em “Tempo de Exibição”. Por lá, você verá no topo um gráfico com o tempo passado no aplicativo nos últimos sete dias, junto a uma média diária. O YouTube nota que essas estatísticas não englobam o YouTube TV e o YouTube Music.

Mais abaixo, é possível ativar algumas opções para limitar o seu tempo no serviço, como o lembrete para fazer uma pausa ou um para ir dormir. Toque em um deles e escolha a frequência do lembrete.

Quando estiver satisfeito, vá em “OK”. A última opção, na parte inferior, permite que o próximo vídeo sugerido seja reproduzido de forma automática.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.14.3 (333.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a navegação anônima no Chrome [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

YouTube Premium: como baixar vídeos [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados