O melhor pedaço da Maçã.

Apple alerta usuários do Catalina sobre bug no macOS 12.3 beta

Em alguns casos, você poderá ter problemas para retornar ao volume com o sistema estável
iMac e MacBook Air com macOS Monterey

A Apple iniciou, na última semana, o ciclo de testes do macOS Monterey 12.3 (junto também a novas versões dos seus demais sistemas); desenvolvedores, como de costume, já começaram a migrar para a nova beta a fim de testar seus aplicativos e criações.

Publicidade

Caso você esteja planejando instalar a nova versão de testes em uma máquina rodando o macOS Catalina, entretanto, vale tomar algumas precauções.

Nas notas de lançamento da primeira versão beta do macOS Monterey 12.3, a Apple alertou usuários de Macs com o macOS Catalina instalado sobre um possível bug: ao instalar a nova versão de testes (ou o macOS Big Sur 11.6.4 beta, também) em um novo volume (partição) com o FileVault ativado, um boot loop poderá ocorrer ao tentar fazer o login no volume anterior.

Em outras palavras, caso você instale as novas versões beta num volume com o FileVault ativo, poderá ter problemas para retornar à instalação estável do macOS Catalina.

Publicidade

A Apple não forneceu dados sobre a razão do problema nem soluções para contorná-lo, mas é de se imaginar que a solução seja simples: instalar a versão beta em um volume APFS com o FileVault desligado — ao menos até que o problema seja corrigido.

Fica o alerta, portanto, caso você queira testar seus apps com a futura versão do macOS Monterey — ou simplesmente tenha interesse em conferir suas novidades, como o Controle Universal, os novos emojis e as anotações nas Chaves do iCloud.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: PXL, Kenshō, Civilization VI e mais!

Próx. Post

Apple melhora SMS de autenticação em iPhones

Posts Relacionados