O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch salva homem após queda sob baixa temperatura

SOS de Emergência e Detecção de Queda do Apple Watch

Não é exagero dizer que o Apple Watch é responsável por salvar centenas de vidas, afinal, semana após semana, publicamos aqui casos nos quais o relógio tem um papel fundamental em identificar situações de emergência ou de saúde dos usuários.

Publicidade

E desta vez não foi diferente: de acordo com o CBS46, um homem de idade avançada, residente da cidade de Morrow (Georgia, Estados Unidos), foi encontrado em meio a arbustos após uma queda — graças ao GPS do Apple Watch. Segundo a polícia, devido às temperaturas congelantes do local, o homem estava “frio ao toque” quando o encontraram.

O recurso salvador da vez foi o Detecção de Queda, que identificou o incidente e fez a ligação para o serviço de emergência local. Como a ligação foi originada pelo Apple Watch, foi possível encontrar sua localização utilizando o GPS do relógio. De acordo com o vice-chefe do corpo de bombeiros da cidade de Morrow, Jeff Moss:

Uma vez que o Apple Watch iniciou a chamada, a localização da chamada só podia ser determinada pelo GPS do relógio, que informava o endereço mais próximo. A equipe do corpo de bombeiros de Morrow chegou ao local com unidades da polícia e rapidamente percebeu que o endereço físico não era onde o paciente estava localizado e iniciou uma busca no perímetro.

O homem foi encontrado semiconsciente em meio aos arbustos, apenas 12 minutos após o contato do Apple Watch. Ele foi levado ao hospital mais próximo e liberado.

Publicidade

Segundo os bombeiros, seu destino poderia ter sido muito pior, principalmente considerando as baixas temperaturas da região e uma condição médica não divulgada.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iMac Pro de 27″ chegará apenas no 2º semestre de 2022, diz Ross Young

Próx. Post

Avatares 3D do Facebook chegam a Stories e DMs do Instagram

Posts Relacionados