O melhor pedaço da Maçã.

Como destacar/adicionar uma nota a um trecho de um livro [iPhone, iPad e Mac]

Homem lendo no iPad

Nós já mostramos por aqui diversas dicas envolvendo o app Livros (Books), que está disponível nos iPhones/iPads, Macs e até no Apple Watch (obviamente, apenas para audiolivros).

Publicidade

Se você também usa bastante esse aplicativo para colocar as suas leituras em dia, saiba que é possível destacar algum trecho que tenha achado interessante ou adicionar uma nota a certo trecho.

Confira, a seguir, como fazer isso pelo iPhone/iPad e Mac! 📖

Como destacar ou adicionar uma nota a um livro no iPhone/iPad

Primeiramente, abra o app Livros e toque no título que deseja fazer essas ações. Mantenha uma palavra pressionada e mova os pontos da seleção para escolher onde deseja iniciar/terminar o destaque.

Publicidade

Quando estiver satisfeito, toque em “Destacar”. Feito isso, algumas opções extras aparecerão em seguida, como a possibilidade de mudar a cor do destaque e de adicionar uma nota.

Toque nesse ícone, inicie a anotação desejada. Quando tiver terminado, toque em “OK” (no canto superior direito). Para remover um destaque, toque nele e depois no ícone representado por uma lixeira.

Posteriormente, caso queira visualizar a nota, toque no ícone de uma nota ao lado do destaque feito.

Se quiser ver uma lista com todos os destaques e notas feitos, toque na página para que os controles apareçam e vá até aquele representado por três risquinhos. Em seguida, selecione a aba “Notas”.

Publicidade

Para remover uma nota ou um destaque, você também pode deslizar o dedo para a esquerda em cima dela e tocar em “Apagar”.

Como destacar ou adicionar uma nota a um livro no Mac

O Mac também pode ser muito útil para destacar os trechos de um livro ou adicionar uma nota a ele.

Publicidade

Para isso, abra o Livros e selecione o título desejado. Clique com o mouse em cima da palavra ou da frase desejada de forma com que ela fique sublinhada e, em seguida, clique com o botão direito do mouse. Um menu contextual trazendo as opções de cor ou de adicionar uma nota irão aparecer.

Você também pode chegar a esse mesmo menu clicando sobre a palavra ao mesmo tempo em que mantém pressionada a tecla ⌃ control.

Ao clicar em “Adicionar Nota”, digite o texto desejado e quando tiver satisfeito, clique em “OK”. Um ícone de nota ficará localizado ao lado do trecho em que a nota foi adicionada.

Para visualizar todos os destaques e notas feitos no livro, passe o mouse na parte superior da janela do app até que os controles apareçam e clique no último destaque (da esquerda para a direita), no canto superior esquerdo.

Para remover um destaque ou uma nota, clique com o botão direito do mouse em cima dele ou clique uma vez no mouse (usando o botão esquerdo) ao mesmo tempo em que pressiona a tecla. Em seguida, clique em “Remover Destaque”.

Você também pode fazer isso diretamente pela lista geral com todas as notas e destaques do livro. Para isso, deslize o dedo para a esquerda em cima da desejada e selecione “Apagar”.


E você, costuma usar os dispositivos da Apple para as suas leituras?


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.7 (10.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mudar a temperatura para Celsius/Fahrenheit [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Gurman reitera que iMac Pro terá novo design e variante do M1 Pro/Max

Posts Relacionados