O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Configuração do Face ID com máscara

Eis um motivo pro Face ID com máscara ser restrito aos iPhones 12/13

A primeira versão beta do iOS 15.4 foi disponibilizada na semana passada com uma novidade muitíssimo bem-vinda para usuários de iPhones com Face ID: a possibilidade de desbloquear o dispositivo, fazer compras no Apple Pay e se autenticar em apps usando o Face ID com máscara — algo especialmente útil em tempos de pandemia.

Publicidade

No entanto, como comentamos, o recurso muito provavelmente será restrito aos iPhones 12 e 13 — deixando, assim, boa parte dos modelos com Face ID (iPhones X, XR, XS [Max] e 11 [Pro/Pro Max]) de fora.

A Apple não deixou claro o motivo da limitação, o que levou muitos usuários a especularem a real razão por trás dessa decisão — incluindo a boa e velha motivação comercial. Contudo, uma mudança no hardware do sistema TrueDepth a partir dos iPhones 12 pode ser a possível explicação para a exclusividade.

Um documento divulgado pela STMicroelectronics [PDF], parceira da Apple no fornecimento de peças como o sensor de proximidade e o projetor de pontos do Face ID, explica que, a partir dos iPhones 12, a Maçã passou a utilizar um sistema TrueDepth aproximadamente 15% menor. O novo conjunto, presente também nos iPhones 13, contaria com um projetor de pontos infravermelhos 2x maior, capaz de identificar com ainda mais precisão características e outras nuances do rosto do usuário.

Publicidade

Essa maior precisão, por sua vez, pode explicar o motivo de apenas os iPhones 12 e 13 receberem o tão aguardado desbloqueio com máscaras — que, segundo a Apple, usa “características únicas” ao redor dos olhos dos usuários para efetuar a autenticação. Ainda assim, a própria Apple deixou claro que o método de desbloqueio com máscara é menos seguro do que o tradicional, que leva em consideração o rosto inteiro do usuário.

Estamos diante apenas de uma especulação, já que a Apple não forneceu nenhuma explicação oficial sobre o assunto — ainda que ela faça muito sentido e realmente pareça ser o motivo por trás da limitação. De qualquer maneira, ficaremos de olho em futuras atualizações.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone 12

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

dica do Henriquedesu

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Pretzel e os Filhotes"

Apple TV+ anuncia mais uma série infantil: "Pretzel e os Filhotes"

Próximo Artigo
Conceito de iMac Pro de 27"

Novo iMac Pro de 27″ chegará apenas no 2º semestre de 2022, diz Ross Young

Posts Relacionados