O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Caixa do iPhone

Ericsson quer barrar venda de iPhones no Brasil

Já é possível criar uma temporada sobre a disputa judicial entre a Apple e a Ericsson, cujo episódio mais recente inclui o pedido de uma nova liminar pela sueca contra as atividades da Allied (parceira da Maçã que gerencia as operações da empresa no Brasil em lojas de terceiros) por “distribuir produtos da Apple que infringem suas patentes”. As informações são do FOSS Patents.

Publicidade

Em suma, isso significa que, além de tentar proibir a venda direta de produtos pela Apple, a Ericsson agora está tentando fazer o mesmo com as varejistas brasileiras — o que resultaria no corte do fornecimento de produtos para revendedores terceirizados.

A Apple não pode, porém, reclamar da tática da Ericsson de atacar seus revendedores: em 2012, ela pediu o banimento de produtos da Samsung a operadoras e varejistas nos Estados Unidos. Vale notar que, embora a Ericsson esteja protocolando várias liminares contra a Apple, o principal objetivo das ações é obter um acordo de licenciamento de patentes relacionadas às tecnologias 3G/4G/5G.

Por outro lado, a Maçã também continua aumentando a disputa, com cerca de dez pedidos para invalidar patentes americanas detidas pela Ericsson — das quais três nunca foram usadas pela Ericsson para fazer uma reclamação contra a Apple, o que significa que a companhia está se precavendo para reduzir a capacidade da sueca de aumentar ainda mais o escopo das suas reivindicações.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15.4 terá notificações push na web, API para headsets e mais [atualizado]

Próx. Post

Série do Apple TV+, “Now and Then” ganha data de lançamento e imagens

Posts Relacionados