Um adolescente de 16 anos foi preso após invadir e roubar algo em torno de A$60 mil (cerca de R$225 mil) em produtos da Apple Canberra, na capital australiana.
Segundo o Canberra Times, o adolescente e um homem conseguiram acesso ao shopping Canberra Centre por volta das 4 horas da manhã e, logo em seguida, conseguiram invadir a loja da Apple.
Apesar de o alarme do local ter alertado os seguranças do shopping, a dupla conseguiu fugir. Segundo a polícia, na correria, os dois ainda deixaram cair um saco cheio de produtos roubados da Maçã.
Com a ajuda das câmeras de segurança, a polícia foi capaz de identificar um dos ladrões, o jovem de 16 anos, o qual responderá por roubo agravado, furto e danos materiais. As investigações, por sua vez, continuam.
Não é incomum que lojas da Apple sejam alvo de criminosos, mas é bem improvável que os dispositivos roubados tenham continuado a funcionar após a invasão — visto que a Apple é capaz de desativar remotamente dispositivos que ficam em exibição nas lojas, os quais são os mais fáceis de serem roubados.
via iMore