O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após denúncia, polícia encontra AirTag em carro de vítima

App Buscar e AirTag
Hadrian / Shutterstock.com

Nos últimos meses, nós temos noticiado alguns casos de polícia envolvendo perseguições com o auxílio de AirTags. E à medida que os rastreador inteligente da Maçã se torna mais popular, mais notícias do tipo vão surgindo.

Publicidade

Agora foi a vez de um morador de Waterbury (Connecticut, Estados Unidos) ser preso acusado de tentar rastrear uma vítima ao colocar o dispositivo da Apple dentro do carro dela.

Segundo relato do CTInsider, o rastreador inteligente não foi encontrado da maneira “tradicional”, e sim por um investigador de polícia. Os oficiais foram chamados para um endereço no distrito de Naugatuck após uma denúncia de discussão doméstica, quando o agente em questão “descobriu que o acusado colocou um dispositivo de rastreamento no veículo da vítima”.

Caso a polícia não tivesse achado o AirTag, vale recordar, a vítima muito provavelmente seria avisada que estava sendo perseguida. O dispositivo, como bem já mencionamos, é programado para enviar uma notificação, bem como soar um alarme caso esteja distante do seu dono por muito tempo.

Publicidade

Porém, como já mostrou o The New York Times, nem sempre as coisas saem conforme esperado, já que a notificação muitas vezes é demorada e a polícia nem sempre leva a sério denúncias de perseguição com AirTags.

No estado americano da Pensilvânia, inclusive, já tem até um projeto de lei querendo regular os rastreadores da Maçã.

AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Depois da Festa", do Apple TV+

Apple TV+ promove "Depois da Festa" com duetos no TikTok

Próximo Artigo
Reels de 90 segundos no Instagram

Instagram poderá ter Reels de 90 segundos e tradução de DMs

Posts Relacionados