A homérica disputa de patentes entre a Apple e a Qualcomm acabou sendo resolvida em 2019, após um acordo entre as partes — mas isso não significa que a batalha judicial entre elas acabou, uma vez que havia um recurso da gigante de chips em andamento relacionado a uma das patentes contestadas pela Maçã.
Mais precisamente, a Apple contestou a patente em questão (não especificada) em 2018, argumentando que ela era o mesmo que inovações de “arte anterior” que já haviam sido divulgadas em patentes passadas ou outras publicações.
Posteriormente, a Qualcomm recorreu da decisão do Conselho de Julgamento e Apelação de Patentes que invalidava a tecnologia. Como resultado, o caso foi enviado de volta ao Circuito Federal para considerar se a declaração era a base para a contestação da Apple, que deu à Qualcomm outra chance de defender sua patente.
Como dissemos, a Apple e a Qualcomm resolveram sua disputa há pouco mais de dois anos — firmando um contrato de seis anos às vésperas da saída da Intel do negócio de modems. A relação entre as empresas também está com os dias contados, uma vez que a Maçã está desenvolvendo seus próprios modems para iPhones.
via Reuters