O melhor pedaço da Maçã.
iMichael Vi / Shutterstock.com
Logo da Qualcomm em centro de San Diego

Apple sofre derrota na disputa de patentes com a Qualcomm

A homérica disputa de patentes entre a Apple e a Qualcomm acabou sendo resolvida em 2019, após um acordo entre as partes — mas isso não significa que a batalha judicial entre elas acabou, uma vez que havia um recurso da gigante de chips em andamento relacionado a uma das patentes contestadas pela Maçã.

Publicidade

Mais precisamente, a Apple contestou a patente em questão (não especificada) em 2018, argumentando que ela era o mesmo que inovações de “arte anterior” que já haviam sido divulgadas em patentes passadas ou outras publicações.

Posteriormente, a Qualcomm recorreu da decisão do Conselho de Julgamento e Apelação de Patentes que invalidava a tecnologia. Como resultado, o caso foi enviado de volta ao Circuito Federal para considerar se a declaração era a base para a contestação da Apple, que deu à Qualcomm outra chance de defender sua patente.

Como dissemos, a Apple e a Qualcomm resolveram sua disputa há pouco mais de dois anos — firmando um contrato de seis anos às vésperas da saída da Intel do negócio de modems. A relação entre as empresas também está com os dias contados, uma vez que a Maçã está desenvolvendo seus próprios modems para iPhones.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix permite retirar itens do “Continuar assistindo”

Próx. Post

Usuários relatam problemas no app OneDrive para macOS

Posts Relacionados