O melhor pedaço da Maçã.
Pessoa de bicicleta usando Apple Watch dentro de um túnel

Apple Watch: Detecção de Queda salva ciclista após acidente

Como sempre publicamos por aqui, o Apple Watch vem sendo cada vez mais um fiel aliado de usuários que, infelizmente, passam por situações de emergência ou acidentes.

Publicidade

Desta vez, a polícia de Hermosa Beach (Los Angeles, Estados Unidos) socorreu um ciclista após sofrer um grave acidente com sua bicicleta elétrica por volta de 1h da manhã. As informações são da FOX 11 Los Angeles.

De acordo com o departamento de polícia, a ligação de socorro foi iniciada pelo seu Apple Watch graças ao recurso Detecção de Queda — o qual faz uma ligação de emergência após 60 segundos sem resposta do usuário.

Graças à localização enviada pelo relógio, o ciclista foi logo encontrado próximo à estrada e levado ao hospital mais próximo. Ela estava com a cabeça sangrando e precisou de vários dias para se recuperar. Não ficou claro, entretanto, se o acidente ocorreu por descuido ou se foi fruto de um crime/ataque, como sugerido em posts nas redes sociais.

Publicidade

Claro, essa não é nem a primeira e nem será a última vez que o recurso Detecção de Queda ajuda algum usuário passando por apuros. Disponível no Apple Watch Series 4 e modelos mais recentes, ele pode ser de grande ajuda.


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram poderá ter Reels de 90 segundos e tradução de DMs

Próx. Post

O que é e como funciona o Apple Pay?

Posts Relacionados