Nos últimos dias, um pequeno grupo de usuários começou a notar falhas na sincronização do aplicativo Carteira (Wallet) entre o iPhone e o Apple Watch.
Segundo relatos no fórum de suporte da Apple e no Reddit, após a atualização do iPhone para o iOS 15.3 e do Apple Watch para o watchOS 8.4, cartões e passes adicionados ou removidos do app Carteira do iPhone não estão sendo devidamente sincronizados com o relógio.
No entanto, parece que o problema ocorre apenas quando os itens são removidos do iPhone. Quando um cartão é apagado pelo app no Watch, a mudança surte efeito no smartphone.
Uma solução provisória, publicada no fórum de suporte da Apple, consiste em compartilhar o cartão/passe com você mesmo pelo iMessage, abrir a mensagem no Apple Watch e, aí assim, adicionar o cartão ao app Carteira.
Até agora, não parece haver uma solução definitiva para o problema, mas usuários que contataram o suporte da Apple receberam informações de que o problema está sendo investigado. Segundo relatos no Reddit, o watchOS 8.4.1 (liberado ontem para Apple Watches Series 4 e posteriores) também não resolve a situação.
via AppleInsider