O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Funcionários do WTC já podem abrir escritórios com o iPhone

Com a chegada do iOS 15, no ano passado, a Apple implementou várias novidades no aplicativo Carteira (Wallet), que estenderam — e muito — as possibilidades do sistema de autenticação via NFC1 da Maçã.

Publicidade

Embora algumas dessas novidades tenham sido adiadas (como é o caso da adição de carteiras de identidade/motorista), algumas outras (a exemplo das chaves de quartos de hotéis) já estão em pleno funcionamento.

A mais recente novidade implementada são os corporate badges (ou crachás corporativos), que funcionam como uma espécie de chave de autenticação para que funcionários tenham acesso a salas e outros locais de trabalho usando o iPhone ou o Apple Watch — como a própria Apple explicou no lançamento do iOS 15:

Para escritórios corporativos suportados, adicione seu crachá de acesso corporativo ao app Carteira e use seu iPhone ou Apple Watch para acessar locais onde seu crachá corporativo é aceito. Toque para destravar as portas do escritório e usar seu crachá corporativo na Carteira.

Crachás corporativos no app Carteira (Wallet)

Ontem, a Silverstein Properties, empresa proprietária do World Trade Center (em Nova York, Estados Unidos), adicionou pela primeira vez suporte aos crachás corporativos no app Carteira para funcionários do centro comercial.

Publicidade

Inicialmente, o recurso foi disponibilizado para trabalhadores do World Trade Center 7, mas “a empresa planeja oferecer o serviço aos seus 50 mil clientes corporativos em Nova York, Filadélfia e Los Angeles nos próximos meses”, segundo a HID Global.

Para adicionar os crachás corporativos ao Carteira, os funcionários devem usar o aplicativo Inspire, da Silverstein. O app, por sua vez, usa o SwiftConnect Access Cloud para gerenciar e conectar diferentes sistemas de controle de acesso.

A nova tecnologia, além da praticidade, trará alguns benefícios extras, como o fato de que clientes poderão acessar espaços compartilhados do escritório em dias específicos. Uma empresa poderá alugar um pacote de escritórios na segunda-feira e outra contratar o mesmo espaço para outro(s) dia(s) da semana, por exemplo.

Publicidade

Quem aí também está ansioso para ver algo do tipo por aqui? 😅


Ícone do app Inspire Your Day
Inspire Your Day de Dojo Technologies LLC
Compatível com iPhones
Versão 2.5.3 (61.9 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone com USB-C leiloado

iPhone com USB-C, resistente à água, é leiloado por US$3 mil

Próximo Artigo
Twitter

Twitter lança "Toolbox", plataforma de ferramentas de terceiros

Posts Relacionados