O melhor pedaço da Maçã.

Player do YouTube ganha nova interface no iOS e no Android

Novo player do YouTube

O YouTube está lançando uma nova interface para o player dos seus aplicativos no iOS e no Android, a fim de tornar ainda mais fácil para usuários curtirem (ou não) um vídeo, ver comentários e compartilhar o que estão assistindo.

Publicidade

O novo visual aparece quando você está assistindo em tela cheia — no mais, o aplicativo parece praticamente o mesmo. No design anterior, a maioria desses controles ficavam “escondidos”, sendo preciso deslizar o dedo de baixo para cima no vídeo para visualizá-los.

Além disso, agora também é possível acessar facilmente os comentários ao lado do vídeo no modo paisagem — até então, você precisava tocar na seção de comentários enquanto estava no modo retrato para abri-la e depois alternar para o modo de tela cheia.

Allison Toh, porta-voz do Google, disse ao The Verge que a nova interface começou a ser disponibilizada na segunda-feira desta semana, então é provável que isso chegue a todos os dispositivos em breve.

PiP do YouTube

Como informamos ontem, o YouTube prorrogou os testes com o recurso Picture-in-Picture (PiP) (para assinantes da versão premium) até o dia 14 de fevereiro.

No entanto, em um comunicado fornecido ao MacRumors, o Google disse que “ainda planeja lançar o PiP para todos os usuários sem uma assinatura do YouTube Premium nos Estados Unidos”, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre quando isso poderá ocorrer ou a respeito da disponibilidade em outras regiões.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notas: como escolher a ordem das anotações [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple teve prejuízo de US$1 mi com golpe envolvendo iPhones; homem é condenado

Posts Relacionados