O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

OneDrive

Usuários relatam problemas no app OneDrive para macOS

Nos últimos dias, diversos usuários do OneDrive começaram a relatar problemas com a versão do app para macOS. Segundo relatos, o aplicativo tem apresentado lentidão e uma série de bugs relacionados a sincronização de arquivos em máquinas rodando o macOS 12.1 ou superior.

Publicidade

Em resposta a recém-lançada versão beta do macOS Monterey 12.3, a qual removeu um grupo de extensões de kernel considerado obsoleto (e que eram utilizadas pelo OneDrive e pro Dropbox, até então), a Microsoft migrou seu aplicativo para as próprias extensões do provedor de arquivos da Apple. Segundo a empresa, a mudança tornaria o serviço “muito melhor integrado ao sistema operacional em comparação à versão anterior”. A alteração, contudo, parece estar causando lentidão e uma série de bugs no aplicativo do serviço.

Outra reclamação bastante recorrente diz respeito ao recurso Arquivos Sob Demanda, opção que busca poupar espaço de armazenamento ao permitir abrir arquivos na nuvem sem precisar baixá-los. Até a última atualização, o recurso era opcional e podia ser desativado a qualquer momento nas preferências do serviço. A Microsoft, porém, tornou essa opção o comportamento padrão do aplicativo no macOS, o que tem impedido usuários de manter versões locais de seus arquivos em suas máquinas.

É possível encontrar uma série de comentários de usuários irritados com as alterações realizadas pela Microsoft no fórum de suporte da empresa, com a maioria criticando a adoção do recurso Arquivos Sob Demanda como método de sincronização padrão do OneDrive. Em um post, um usuário relatou ter tido 70GB de arquivos apagados do seu Mac.

Publicidade

Ainda é possível contornar a mudança com a opção “Sempre manter neste dispositivo”, adicionada pelo OneDrive ao Finder, a qual que impede a exclusão de arquivos armazenados na máquina. No entanto, a opção não permite selecionar vários arquivos ou pastas de uma única vez, obrigando o usuário a marcá-la individualmente para cada item desejado. Mesmo assim, a opção também tem apresentado vários bugs relacionados a sincronização.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso.


Ícone do app Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 13.15 (288.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Qualcomm em centro de San Diego

Apple sofre derrota na disputa de patentes com a Qualcomm

Próximo Artigo
iPhone com USB-C leiloado

iPhone com USB-C, resistente à água, é leiloado por US$3 mil

Posts Relacionados