O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirTags que não emitem som são vendidos online

Silent AirTag

Se você pensa que já viu de tudo, veja só isso: algumas pessoas estão vendendo AirTags modificados, apelidados de “Silent ‌AirTag‌”, para que os rastreadores não emitam som — a fim de que o dispositivo não seja, obviamente, notado. A versão modificada é bem parecida com um AirTag normal, exceto por um pequeno orifício abaixo da bateria do dispositivo para desconectar o alto-falante.

Publicidade

Um vendedor do eBay, responsável por um desses anúncios, disse que o objetivo do “Silent AirTag” é “garantir que o dispositivo não continue apitando quando estiver longe de você”, como se tivesse sido deixado no carro ou na bicicleta ou com um membro da família. O “Silent AirTag” supostamente também “reduz a chance de um ladrão ser notificado de sua localização oculta”.

A intenção dessa modificação foi atender aos vários pedidos de compradores que estavam interessados ​​em encaixar um AirTag em suas bicicletas, animais de estimação e ferramentas elétricas. A grande maioria das vendas mostradas no meu perfil são do AirTag modificado, projetado para caber discretamente dentro de uma bolsa ou carteira.

Embora o motivo por trás da alteração pareça inocente, sua venda alarmou algumas pessoas. Eva Galperin, diretora de segurança cibernética da Electronic Frontier Foundation (EFF), expôs sua preocupação com o “mercado secundário de ‌AirTags‌ modificados” já que eles também podem ser usados por pessoas mal intencionadas.

Qualquer item que funcione com o propósito de pegar um ladrão dessa maneira também é uma ferramenta perfeita para perseguir. É por isso que a Apple os anuncia como ferramentas para rastrear itens perdidos e não roubados.

A Apple ainda não comentou a venda dos rastreadores modificados; de qualquer forma, alguns dos vendedores removeram seus anúncios ao serem informados dos perigos envolvendo a alteração.

Publicidade
AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via PCMag

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
OneDrive no Mac

Microsoft esclarece problemas com o OneDrive no macOS

Próximo Artigo
iPhone 11 resistente a água

Juíza descarta ação coletiva sobre resistência do iPhone à água

Posts Relacionados