O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Família de iPads com o mini

Crise de chips: prazos de entrega de iPads passam de 50 dias

Pelo visto, a Apple anda mesmo priorizando a produção dos iPhones 13…

Que as vendas de iPads estiveram em declínio no último trimestre, nós já sabíamos. Agora, informações do Nikkei Asia indicam que os prazos de entrega de diversos modelos estão estendidos em uma série de países.

Publicidade

Segundo o levantamento, o prazo de entrega médio na compra de um iPad de nona geração de 64GB em 25 países é de 50 dias. E isso é apenas uma média; nas Filipinas, por exemplo, um modelo de 256GB na cor cinza-espacial chega a 63 dias. No Brasil e em Portugal, os prazos para o modelo de entrada são de cerca de 5 a 6 semanas.

Indo contra os iPads, o Nikkei notou que, nas últimas semanas, as estimativas de entrega dos iPhones 13 diminuíram consideravelmente, passando de cerca de um mês no fim de 2021 para dez dias agora. Porém, isso já era esperado, visto que, em novembro passado, a Apple desacelerou a produção de iPads para priorizar a dos iPhones 13.

Em consequência, conforme indicado durante a divulgação dos seus últimos resultados financeiros, o iPad foi o único segmento da Maçã que caiu no último trimestre fiscal. Tim Cook, por sua vez, disse que isso se deu por conta dos atrasos na cadeia de produção e a escassez de peças — muito impactado, é claro, devido à crise de chips.

Publicidade

Pelo visto, a companhia anda priorizando mesmo a produção de iPhones em relação à de iPads. Apesar de a escolha ser compreensível (os iPhones, obviamente, são mais importantes), vamos torcer para que os prazos de entrega de iPads voltem logo ao seu patamar de sempre — ou, então, que pelo menos a Apple reorganize um pouco a sua cadeia de fornecimento para atender à demanda.

Esperamos, também, que ela consiga dar conta de toda essa demanda antes do lançamento do futuro iPad Air, o qual poderá acontecer em março/abril.

iPad (9ª geração)

via Wccftech

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tageslicht

Promoções na App Store: Tageslicht, Frantic Fall, EPSViewer Pro e mais!

Próximo Artigo
iPhone em cima da bandeira da Índia

Vendas de iPhones bateram recorde na Índia

Posts Relacionados