O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

monticello / Shutterstock.com
OneDrive no Mac

Microsoft esclarece problemas com o OneDrive no macOS

A Microsoft tem enfrentado uma baita dor de cabeça com o OneDrive para Mac, o qual passou a integrar as extensões do provedor de arquivos da Apple devido às mudanças implementadas no macOS Monterey 12.3. Isso, porém, veio acompanhado de alguns problemas, com usuários apontando lentidão no app e reclamando do funcionamento do recurso Arquivos Sob Demanda.

Publicidade

Em reposta às críticas de usuários, a empresa publicou uma atualização em um artigo no seu blog esclarecendo essas preocupações e explicando que a versão anterior do recurso Arquivos sob Demanda era desenvolvida com base em tecnologias não mais usadas pela Apple (extensões de kernel e Python 2.7) no macOS 12.3, atualmente em fase de testes.

Além disso, a companhia explicou que o motivo de alguns usuários terem notado uma lentidão ao navegar em pastas no OneDrive é que, para economizar espaço e recursos do sistema, a plataforma não cria os arquivos que o OneDrive está gerenciando até a primeira vez que você precisar deles — criando-os à medida que você navega, o que requer um tempo.

Apesar disso, a empresa reconhece que manter todo o conteúdo localmente em dispositivos é “um cenário importante para um pequeno conjunto de usuários”, e aponta que a melhor maneira de fazer isso é ativando a opção “Sempre manter neste dispositivo” — é possível fazer isso alterando para a exibição de ícones no Finder e clicando com o botão direito do mouse no espaço em branco entre os ícones.

Configuração do OneDrive no Finder

De qualquer forma, aqueles que estiverem insatisfeitos com a versão atual podem migrar para a versão autônoma do OneDrive desvinculando sua conta, desinstalando a versão da ‌App Store‌ e reinstalando a tal versão nesse link.


Ícone do app Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 13.19.2 (290.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova página promocional do iPhone 13

Apple lança novas páginas promocionais para a linha iPhone 13

Próximo Artigo
Silent AirTag

AirTags que não emitem som são vendidos online

Posts Relacionados