O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spyware
Shutterstock.com

Outra empresa israelense tem spyware semelhante ao Pegasus

Nos últimos meses, a reputação da empresa israelense NSO Group, responsável pelo desenvolvimento do spyware Pegasus, foi de mal a pior: após uma série de acusações de invasão a dispositivos dentro e fora do seu país natal e um processo envolvendo a Apple, a empresa estaria até mesmo enfrentando dificuldades financeiras por conta disso. Se todo esse cenário soa como algo que desmotivaria outras companhias de praticarem a mesma atividade, bem, você se enganou.

Publicidade

De fato, uma segunda empresa israelense de spywares chamada QuaDream explorou uma falha a qual permitia que seus clientes invadissem iPhones remotamente. Segundo a Reuters, cinco fontes não identificadas confirmaram a existência da QuaDream, cujo spyware teria a mesma capacidade de comprometer a segurança de dispositivos que o Pegasus.

Em uma declaração enviada à Reuters, um porta-voz do NSO Group disse que a empresa “não cooperou” com a QuaDream — de fato, elas são concorrentes no mercado. Além disso, ele observou que “a indústria de inteligência cibernética continua a crescer rapidamente em todo o globo”.

A QuaDream foi fundada em 2016, e seu principal software era um aplicativo chamado “Reign”. Atualmente, a empresa diz ter capacidade de invadir 50 smartphones por ano por um valor de US$2,2 milhões, mais uma taxa de manutenção.

Publicidade

Embora a QuaDream e o NSO Group tenham desenvolvido seus spywares de forma independente, ambos exploraram a mesma vulnerabilidade do iPhone, chamada FORCEDENTRY. Quando a Apple corrigiu a falha para bloquear especificamente o spyware do NSO Group, ela também bloqueou a ferramenta da QuaDream.

Vamos ver se a QuaDream dará o mesmo trabalho para a Apple que o NSO…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple TV+: 2ª temporada de "Teerã" estreará em 6 de maio

Próximo Artigo

Apple TV+ lança trailer da docussérie "Lincoln's Dilemma"

Posts Relacionados