O melhor pedaço da Maçã.
Macworld
Facebook e ATT

Recurso antirrastreamento do iOS custará US$10 bilhões à Meta

O CFO da empresa também acusou a Apple de favorecer o Google

A Meta afirmou que reconstruirá a infraestrutura de anúncios do Facebook para garantir que ainda possa fornecer “anúncios personalizados de alta qualidade”. A medida foi anunciada após a empresa voltar a mencionar a implementação de “novos regulamentos de dados e recursos de privacidade” — leia-se, a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT).

Publicidade

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, fez o anúncio durante a divulgação dos resultados financeiros referentes ao quarto trimestre fiscal de 2021. Durante a ligação, Zuckerberg chamou o recurso antirrastreamento da Apple de “mudanças do iOS”, as quais poderão custar US$10 bilhões à receita da empresa neste ano.

Além da ATT, que teve um grande efeito na receita de publicidade de mídia social, Zuckerberg também citou novos regulamentos de proteção de dados na União Europeia. O resultado, disse ele, é uma “tendência clara, em que menos dados estão disponíveis”.

Mas as pessoas ainda querem ver anúncios relevantes e as empresas ainda querem alcançar os clientes certos. Então, estamos reconstruindo grande parte de nossa infraestrutura de anúncios para que possamos continuar a crescer e entregar anúncios personalizados de alta qualidade.

O CFO2Chief financial officer, ou diretor financeiro. do Facebook, David Wehner, chegou a acusar a Apple de favorecer a pesquisa de anúncios do Google, já que ela “continua a receber bilhões de dólares por ano dos anúncios de pesquisa do Google”, alegando que “claramente existe um incentivo para que essa discrepância de política continue”.

Acreditamos que essas restrições da Apple são projetadas de uma maneira que esculpe navegadores a partir dos prompts de rastreamento que a Apple exige para aplicativos. E isso significa que os anúncios de pesquisa podem ter acesso a muito mais dados de terceiros para fins de medição e otimização do que plataformas de anúncios baseadas em aplicativos, como a nossa.

Vale notar que o número de usuários ativos diários (daily active users, ou DAUs) do Facebook sofreu — pela primeira vez — uma queda de 1,93 bilhão (no penúltimo trimestre de 2021) para 1,92 bilhão nos últimos três meses do ano passado.

Publicidade

Chegou a hora de o Facebook/a Meta reajustar suas prioridades, pelo visto…


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 461.0.3 (336.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via CNBC

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Chief financial officer, ou diretor financeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ recebe 5 indicações ao BAFTA [atualizado]

Próx. Post

Apple TV+: 2ª temporada de “Teerã” estreará em 6 de maio

Posts Relacionados