O melhor pedaço da Maçã.

Como apagar um contato no WhatsApp [iPhone]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Por aqui, nós já demos as mais variadas dicas para quem usa com frequência o WhatsApp. O mensageiro da Meta (ex-Facebook) hoje é usado por milhões de pessoas mundo afora.

Publicidade

A de hoje é focada especialmente naqueles contatos que você não deseja mais manter no aplicativo. De uma forma supersimples, você pode apagá-los diretamente pelo WhatsApp (e, com isso, também excluí-lo da sua agenda de contatos no iPhone).

Veja, a seguir, como é fácil! 📞

No iPhone, abra WhatsApp e toque na aba “Conversas”. Se tiver conversado recentemente com o contato, toque nele e, depois, na foto dele (na parte superior).

Publicidade

Em seguida, vá em “Editar” (no canto superior direito) e, no fim da página, toque em “Apagar contato” e confirme a ação.

Se a conversa já estiver arquivada ou se você nem chegou a conversar com ela, toque no ícone de nova conversa (no canto superior direito) e selecione o contato desejado. Depois, basta seguir os mesmos passos descritos acima.

Com isso, o contato não será mais exibido na sua lista do WhatsApp ou na sua agenda de contatos. Apesar disso, você precisará apagar a conversa manualmente, caso queira.

Publicidade

Para isso, deslize o dedo para a esquerda sobre a conversa (na aba “Conversas”) e vá em Mais » Apagar conversa » Apagar conversa.

Vale notar que você não pode apagar um contato da sua agenda pelo WhatsApp Desktop ou pela web, mas pode apagar a conversa clicando no nome do contato (dentro da conversa) e selecionando “Apagar conversa”.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar o recado no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Próx. Post

Como apagar um contato no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados