O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de AirPods Pro de 2ª geração

Conceito: futuros AirPods Pro terão fone sem perninhas e estojo compacto

Entre a provável enxurrada de novidades que a Apple está planejando para o segundo semestre deste ano, uma das expectativas mais certas é a chegada de uma nova geração dos AirPods Pro. E suas principais características já estão circulando na indústria de rumores, como um design atualizado e suporte à reprodução lossless.

Publicidade

Pois recentemente, para visualizar as possíveis mudanças que nos aguardam, o AppleInsider publicou um conceito reunindo algumas das principais novidades rumorejadas para a nova geração dos fones — e, caso elas sejam reais, estamos diante de uma mudança deveras significativa na linguagem de design dos AirPods Pro.

A mudança mais óbvia dos possíveis futuros fones seria a eliminação completa das suas perninhas — na visão dos designers, os novos AirPods Pro seriam semelhantes a fones da concorrência, como os Galaxy Buds, com um design mais compacto e bulboso. Isso seria alcançado com uma miniaturização progressiva dos componentes internos dos fones, como já vimos nesse artigo.

Conceito de AirPods Pro de 2ª geração

Com a redução no tamanho dos fones, o estojo também poderá diminuir — além disso, a abertura da tampa passaria a acontecer na horizontal, num design de concha, e não mais com a abertura superior que temos atualmente.

Publicidade

Seguindo rumores recentes, a case incorporaria pequenos alto-falantes para ser facilmente encontrada usando o app Buscar; teríamos, também, um chip U1 interno para localização semelhante à do AirTag e carregamento mais rápido (via Lightning ou MagSafe).

Indo além das características visíveis, o AppleInsider acredita também que os novos fones trarão suporte a um novo protocolo de transmissão sem fio — “AirPlay 3”, talvez? — com suporte a áudio sem perdas, bem como possíveis recursos de saúde, incluindo um leitor de batimentos cardíacos e um medidor de temperatura.

A lista de novidades é grande e deveras ambiciosa, mas para sabermos o que a Apple tem de fato em mente, precisaremos aguardar até o segundo semestre. O que está na sua lista de desejos?


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ativista usa AirTag para descobrir órgão “secreto” na Alemanha

Próx. Post

Apple TV+: Murray Bartlett entra para o elenco de “Physical”

Posts Relacionados