O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Apple TV para Xbox ganha suporte a Dolby Vision

A atualização será liberada ao longo desta semana

Uma boa notícia para quem usa o aplicativo Apple TV nos consoles Xbox: a Microsoft anunciou hoje, entre algumas outras novidades, que o app está ganhando suporte à tecnologia Dolby Vision de reprodução HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica..

Publicidade

O Dolby Vision, como vocês provavelmente já sabem, permite que você assista aos seus filmes e séries favoritos com um nível de cor e definição ainda maior (contanto que a sua TV e o dispositivo em questão tragam suporte à tecnologia, e que o conteúdo seja disponibilizado neste formato).

No caso do Xbox, usuários já podem fazer a atualização do aplicativo Apple TV para desfrutar de filmes e séries em Dolby Vision — as produções originais do Apple TV+, por exemplo, são disponibilizadas no formato, bem como vários outros conteúdos vendidos ou disponíveis para aluguel na iTunes Store. Quando a tecnologia estiver disponível, você verá o ícone do Dolby Vision em algum lugar da página de compra/aluguel/streaming.

Vale notar que o aplicativo Apple TV já traz suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos no Xbox, então você agora poderá desfrutar de todos os recursos mais avançados de imagem e som no app diretamente do console.

O update será liberado para todos os usuários do aplicativo Apple TV (nos consoles Xbox One X, One S, Series X e Series S) ao longo desta semana. Vale lembrar que você precisa ativar a reprodução em Dolby Vision no seu console — isso é feito nas configurações do dispositivo, acessando a opção Geral » Opções de TV e vídeo » Modos de Vídeo.

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos carregadores GaN da Anker são ainda menores e mais eficientes

Próx. Post

Apple pode acabar com backups inicializáveis, diz desenvolvedor

Posts Relacionados