É, pessoal, aconteceu: com pouco mais de dois anos de lançado, o Apple TV+ já chegou à lista da categoria principal do Oscar!
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje os indicados à cerimônia dos 94º Prêmios da Academia, mais conhecidos como Oscar 2022. E, seguindo o cenário que já vinha se desenhando há alguns meses, “CODA” (no Brasil, intitulado “No Ritmo do Coração”) conquistou um lugar entre os dez indicados a Melhor Filme, principal categoria da noite.
O feito é considerável não apenas pelo prestígio em si da premiação, mas como uma coroação dos esforços da Apple nos últimos anos. Para efeito de comparação, a Netflix precisou de quase quatro anos entre o lançamento do seu primeiro filme original (“Beasts of no Nation”, de 2015) e sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Filme (“Roma”, em 2019).
O sucesso da Maçã não parou por aí, entretanto: “CODA” conquistou outras duas indicações, incluindo a de Melhor Ator Coadjuvante, para Troy Kotsur. O roteiro do filme, escrito pela diretora Sian Heder, também está entre os indicados a Melhor Roteiro Adaptado.
Já “A Tragédia de Macbeth”, mesmo fora da categoria de Melhor Filme, não ficou de fora da premiação. Seu protagonista, Denzel Washington, é um dos indicados a Melhor Ator; Bruno Delbonnel está entre os indicados a Melhor Fotografia, e temos ainda uma indicação a Melhor Design de Produção.
No total, a Maçã conquistou seis indicações à principal premiação do cinema. Vamos, portanto, às categorias nas quais os filmes do Apple TV+ concorrerão — e, tão importante quanto, contra quem eles concorrerão.
Melhor Filme
- “Amor, Sublime Amor”
- “Ataque dos Cães”
- “Belfast”
- “CODA”
- “Drive My Car”
- “Duna”
- “King Richard: Criando Campeãs”
- “Licorice Pizza”
- “Não Olhe para Cima”
- “O Beco do Pesadelo”
Melhor Ator
- Andrew Garfield, “tick, tick… Boom!”
- Benedict Cumberbatch, “Ataque dos Cães”
- Denzel Washington, “A Tragédia de Macbeth”
- Javier Bardem, “Apresentando os Ricardos”
- Will Smith, “King Richard: Criando Campeãs”
Melhor Ator Coadjuvante
- Ciarán Hinds, “Belfast”
- Troy Kotsur, “CODA”
- Jesse Plemons, “Ataque dos Cães”
- J. K. Simmons, “Apresentando os Ricardos”
- Kodi Smit-McPhee, “Ataque dos Cães”
Melhor Roteiro Adaptado
- “Duna”
- “Ataque dos Cães”
- “CODA”
- “Drive My Car”
- “A Filha Perdida”
Melhor Fotografia
- “Amor, Sublime Amor”
- “Ataque dos Cães”
- “O Beco do Pesadelo”
- “Duna”
- “A Tragédia de Macbeth”
Melhor Design de Produção
- “Amor, Sublime Amor”
- “O Beco do Pesadelo”
- “Ataque dos Cães”
- “Duna”
- “A Tragédia de Macbeth”
A cerimônia do Oscar 2022 ocorrerá na noite de 27 de março (um domingo), e terá transmissão no Brasil pelo canal TNT; a Globo, que costuma transmitir a premiação, ainda não confirmou se o fará este ano.
E aí, para quem vai a sua torcida? 🍿
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.