O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do macOS 12.3 corrige problema de drenagem da bateria

MacBook Pro com macOS Monterey
borisoot wattanarat / Shutterstock.com

Há poucos dias, falamos sobre um problema envolvendo a bateria de MacBooks [Air e Pro] com o macOS Monterey 12.2 — a mais recente versão pública do sistema operacional da Apple, lançada no fim de janeiro.

Publicidade

É que alguns usuários observaram um consumo excessivo de bateria mesmo com o aparelho em repouso, o que é causado por acessórios Bluetooth que despertam frequentemente as máquinas.

Mesmo com o lançamento da primeira versão beta do macOS Monterey 12.3, usuários continuaram relatando o problema, mas ele foi aparentemente resolvido com o lançamento da segunda, que aconteceu hoje.

Quem deu a boa notícia foi o YouTuber Mr. Macintosh, o qual afirmou no Twitter que seu MacBook Pro de 2018 não está mais sendo afetado pelo problema.

Obviamente, por se tratar de uma correção numa versão em fase de testes, a novidade ainda vai demorar um pouco para ser lançada para todos — e deverá chegar apenas junto ao lançamento do versão final do macOS 12.3, nos próximos meses.

Publicidade

Enquanto isso, algumas soluções alternativas vêm sendo usadas na tentativa de resolver o problema, como o utilitário FluTooth — que desliga o Bluetooth automaticamente sempre que a pessoa fechar o seu MacBook.

Uma opção mais óbvia é desativar o Bluetooth manualmente sempre que não for mais usar o MacBook, ou desligar qualquer produto que possa ser conectado ao computador enquanto ele estiver em repouso.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Captura de tela do Tap to Pay

iOS 15.4 prepara terreno para Tap to Pay, carteiras de habilitação e mais

Próximo Artigo
Achi

Promoções na App Store: Achi, Monster Hunter Stories, BookmarkApp e mais!

Posts Relacionados