Há poucos dias, falamos sobre um problema envolvendo a bateria de MacBooks [Air e Pro] com o macOS Monterey 12.2 — a mais recente versão pública do sistema operacional da Apple, lançada no fim de janeiro.
É que alguns usuários observaram um consumo excessivo de bateria mesmo com o aparelho em repouso, o que é causado por acessórios Bluetooth que despertam frequentemente as máquinas.
Mesmo com o lançamento da primeira versão beta do macOS Monterey 12.3, usuários continuaram relatando o problema, mas ele foi aparentemente resolvido com o lançamento da segunda, que aconteceu hoje.
Quem deu a boa notícia foi o YouTuber Mr. Macintosh, o qual afirmou no Twitter que seu MacBook Pro de 2018 não está mais sendo afetado pelo problema.
Obviamente, por se tratar de uma correção numa versão em fase de testes, a novidade ainda vai demorar um pouco para ser lançada para todos — e deverá chegar apenas junto ao lançamento do versão final do macOS 12.3, nos próximos meses.
Enquanto isso, algumas soluções alternativas vêm sendo usadas na tentativa de resolver o problema, como o utilitário FluTooth — que desliga o Bluetooth automaticamente sempre que a pessoa fechar o seu MacBook.
Uma opção mais óbvia é desativar o Bluetooth manualmente sempre que não for mais usar o MacBook, ou desligar qualquer produto que possa ser conectado ao computador enquanto ele estiver em repouso.
via MacRumors