O melhor pedaço da Maçã.

Carteira de Trabalho burla regra de rastreamento da App Store

No fim de 2021, nós falamos sobre o app Bradesco Cartões, o qual estava burlando uma regra da App Store ao exigir que o usuário ativasse a opção de rastreamento do iOS para liberar funções dentro do aplicativo. Alguns dias depois, contudo, o banco corrigiu o problema. Pois agora, algo similar está acontecendo com o app Carteira de Trabalho Digital, criado pelo governo brasileiro.

Publicidade

Ao baixar o app e fazer o login com a sua conta Gov.br, o app funciona normalmente. Porém, ao entrar na aba “Benefícios” e tocar em “Saiba mais”, na seção “Abono Salarial”, surge o famigerado alerta perguntando ao usuário se o aplicativo pode rastrear as atividades entre apps e sites de outras empresas. E e aí que está o problema.

Ao tocar na opção “Pedir ao App para Não Rastrear”, surge uma nova mensagem informando que conteúdo requer cookies para funcionar. E, como você não permitiu esse cruzamento de informações, a funcionalidade em questão não pode ser usada.

Isso, como já falamos, é proibido pela Apple. Nas diretrizes da App Store (seção 3.2.2), a empresa diz explicitamente que os aplicativos não podem exigir que usuários — entre outras coisas — permitam o rastreamento para desbloquear recursos ou funcionalidades específicas, nem oferecer benefícios para que o monitoramento seja liberado.

Publicidade

O MacMagazine entrou em contato com o governo para entender o motivo para tal exigência. Assim que recebermos uma resposta, atualizaremos este artigo.


Ícone do app Carteira de Trabalho Digital
Carteira de Trabalho Digital de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3.3 (28.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do @powerofmiley

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Fit Pro são promovidos em vídeos com celebridades

Próx. Post

iOS 15.4, iPadOS 15.4, macOS 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4 ganham segundas betas

Posts Relacionados