O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15.4 prepara terreno para Tap to Pay, carteiras de habilitação e mais

Ventilado há alguns dias e confirmado hoje pela Apple, o recurso Tap to Pay — que permitirá receber pagamentos por aproximação diretamente pelo iPhone — poderá ser lançado para todos os usuários já no iOS 15.4.

Publicidade

O desenvolvedor Steve Moser descobriu que a funcionalidade está ativada na segunda versão beta, liberada hoje pela Apple — embora ainda não seja possível usar o serviço em si (é necessário que terceiros adicionem suporte a ele).

Além de ter compartilhado imagens mostrando parte da interface do serviço e um arquivo de som chamado PaymentRecebed, Moser ainda divulgou algumas mensagens que deverão ser exibidas para os usuários quando o recurso estiver em funcionamento.

  • “iPhone pronto para aceitar um pagamento sem contato”
  • “Segure seu cartão ou dispositivo no iPhone do vendedor e aguarde o som de sucesso”
  • “Para aceitar pagamentos sem contato, ative o NFC e tente novamente”
  • “O pagamento chegou ao fim para a sua segurança. Tente novamente quando estiver pronto para aceitar um pagamento”
  • “Vários passes de recompensa aplicados”
  • “Pague %@ %@”
  • “Reembolso de %@ para %@”
  • “Tente novamente e segure o cartão por mais tempo”
  • “Use seu iPhone para aceitar pagamentos de cartões de crédito e débito sem contato, Apple Pay ou quaisquer outros dispositivos de pagamento sem contato”

Ao que tudo indica, o Tap to Pay será lançado pela Apple na primavera (entre março e junho no hemisfério norte) — havendo, dessa forma, a possibilidade de o recurso ser liberado quando o iOS 15.4 de fato chegar à sua versão final.

Carteiras de habilitação

Outro recurso muito esperado e que foi anunciado no ano passado para o iOS 15 é o que dá a possibilidade de adicionar carteiras de habilitação e de identidade ao app Carteira (Wallet). Tudo caminha para que tal recurso também seja lançado com o iOS 15.4.

Publicidade

Também descoberta por Moser, uma linha de código na nova versão beta mostra uma mensagem indicando a presença do recurso: “Descubra quando sua carteira de motorista ou ID de estado [carteira de identidade] estiver pronta para uso e receba atualizações importantes sobre sua ID”.

Carteiras de habilitação no app Carteira

Assim como o Tap to Pay, adicionar carteiras de habilitação ao app Carteira ainda não é uma possibilidade. A Apple já anunciou que o recurso será liberado inicialmente para estados como Arizona e Geórgia, e ele deverá ficar disponível quando o iOS 15.4 for lançado publicamente (caso ele contenha mesmo o recurso).

Redes cativas para HomePods

Os arquivos e códigos do iOS 15.4 também contam com menções ao suporte para redes Wi-Fi cativas para o HomePod. Isso permitirá que o dispositivo seja conectado à internet em locais que exibem uma etapa adicional de autenticação para acessar a rede sem fio.

Publicidade

Essa autenticação é realizada por uma página web, sendo um artifício bastante utilizado em repartições públicas e estabelecimentos como hotéis e dormitórios.

Face ID com máscara e mais

Vale recordar que o iOS 15.4, até agora, está recheado de recursos importantes, a ponto de ter até gente o chamando de “iOS 16”.

Publicidade

Além dos já citados na matéria, também haverá a possibilidade de desbloquear o iPhone via Face ID mesmo usando uma máscara, entre outras novidades menores.

Por falar em Face ID com máscara, a Apple trouxe algumas mudanças para o recurso, que agora solicita que o usuário “olhe para baixo” para desbloquear o dispositivo caso a pessoa esteja segurando o seu iPhone numa altura menor do que a dos seus olhos — por conta da máscara, o telefone precisará de um contato visual maior com os olhos para desbloquear.

Olhar para baixo para desbloquear o iPhone com o Face ID usando máscara

Parece que a Apple está finalmente compensando a carência de grandes recursos no sistema, não é mesmo? 😜

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Notch do MacBook Pro

Patente mostra desejo da Apple de levar Face ID ao iMac

Próximo Artigo
MacBook Pro com macOS Monterey

Beta do macOS 12.3 corrige problema de drenagem da bateria

Posts Relacionados